A AUSÊNCIA DE DEUS



Hoje em dia é comum encontrarmos pessoas nas igrejas, em busca de bênçãos. Poucas são as que verdadeiramente estão lá para buscar a Deus, na sua essência, tão somente para adorá-lo, para ter um encontro verdadeiro com Ele, para aprender mais de Deus. Querem agradá-lo, levando oferendas como nos tempos “A.C”, a diferença é que a nomenclatura agora é “dízimo”, achando que com isso agradam a Deus, que estão fazendo a sua parte, sem se preocupar em fazer a vontade do Pai. Para isso, teriam que “perder” tempo em ler a Bíblia. Aí descobririam que a Obediência é o maior dos votos que podemos fazer. Obediência aos “seus” mandamentos e ensinamentos.

Com certeza, a violência desapareceria da face da terra. A colheita dessa obediência seria a conseqüência, não a causa. É só se lembrar do primeiro Mandamento: “Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmos”.

O evangelho deveria servir como fonte de aprendizado sobre o que Deus (Jesus) nos deixou como Mandamento e Lição.

Hoje levada pela possibilidade de ser abençoada, a grande maioria das pessoas busca a Deus no intuito de obter prosperidade. Nem de longe essas pessoas têm em mente Servir a Deus, tendo como princípio a Obediência e à Adoração, tão somente.

E ainda existem aqueles que atiçam essa ambição, induzindo essas pessoas a dizimar, chegando mesmo a desafiá-las em ofertas, com tentadoras promessas de retorno em curto prazo, como se fosse uma aplicação financeira.

E é claro, quem acaba se prejudicando com essa “Boa Fé” dessas pessoas, é a Palavra de Deus, que está cada vez mais sendo destorcida.

Download do artigo
Autor: Eliana Aquino De Assis


Artigos Relacionados


Estudo Dos Logaritmos Parte 1

Desenvolvimento Dos Estudos Línguisticos: Uma História Sem Fim.

Teoria Da CriaÇÃo Espiritual (parte 6)

Apresentação De Deus A Ateus

A Fonte

Conhecendo Parauapebas

Parauapebas: Antes, Agora... E O Futuro?