Ao lado do pai é o melhor lugar para se viver bem, pois há vida em adundância.



AO LADO DO PAI É O MELHOR LUGAR PARA SE VIVER, POIS AQUI SE TEM VIDA EM ABUNDÂNCIA. (Lucas 15:11-21)

A parábola do filho pródigo pode nos revelar diversas interpretações, como o infinito amor do Pai (Deus) pelo filho perdido/pecador (nós seres humanos), dentre outras. Mas, qual é a interpretação verdadeira? Todas, se inspiradas por Deus. Se o intérprete estiver em plena comunhão (sintonia) com Deus. Se o resultado da interpretação for benéfico (isto é, trouxer paz e alegria para o espírito), então é inspirada pelo Espírito Santo. 

No meu ponto de vista, com a parábola do filho pródigo retornando à casa do seu pai, Jesus Cristo nos mostra que o melhor lugar para se viver é ao lado do Pai (Deus), pois aqui há vida em abundância. Tanto é verdade que o filho pródigo retornou. Voltou por que entendeu que a vida ao lado do Pai é mais fácil, mais leve, e segura; apesar de viver sob o comando do pai. Disse o Senhor Jesus Cristo: “... o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”  (Mateus 11:30)

O filho pródigo poderia ter continuado a viver sozinho, era jovem, solteiro, saudável. Todavia, entendeu que viver longe do pai, de forma independente, não vale à pena. É muito mais difícil construir tudo sozinho. Então preferiu a parceria do pai, e por isto, retornou à sua casa.

Somente, ao filho pródigo, caberia a decisão de viver longe ou ao lado do pai. Então, após experimentar uma vida totalmente independente, longe do comando do seu pai, certamente, sem nenhuma disciplina, fazendo o que bem entendesse, ainda assim, compreendeu que o melhor lugar para se viver é ao lado do pai. Então, decidiu pelo regresso.

Isto mostra também, que, somente a nós, cabe a decisão de escolher onde queremos viver; se sob o comando e regras mundanas, ou se queremos viver ao lado do Pai (Deus), compartilhando de seus ensinamentos, e desfrutando de uma vida em abundância, conforme prometeu o Senhor Jesus Cristo: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.” (João 10:10).

E para receber a vida abundante, é imprescindível estar em harmonia, está afinado com Deus, e isto é possível, praticando-se os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo, pois é Ele o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)

E, sendo Deus, espírito, para falar com o ser humano, este deve estar em espírito; isto é estar em sintonia; assim sendo, há comunicação, liga.

Não é possível assistir à TV X, estando conectada à TV Y. Falta sintonia.

É impossível haver comunicação entre o ser humano e uma planta. Há conversação por parte do homem, mas não comunicação. Não há sintonia.

Ou seja, não há comunicação entre Deus e o homem carnal. Deus fala, mas o homem carnal não escuta, ou até escuta, mas não entende, pois não há sintonia. O homem até conversa com a planta, mas ela não reage. Falta sintonia.

Portanto, para se viver ao lado do Pai (Deus), o melhor lugar para se viver bem, é imprescindível, desenvolver-se a vida espiritual, para que haja sintonia, e, por conseguinte, comunicação eficaz.

Por Maria Vanda de Araújo

 

Download do artigo
Autor: Maria Vanda De Araújo


Artigos Relacionados


Lei Do Progresso

O Evangelho Da Graça - Dons E Fruto Do Espírito

Viver Ou Morrer? A Decisão Está Em Suas Mãos.

A Missão

Encantadora

Examinando-me A Mim Mesmo

Nossa Casa