7 razões para você ajudar novatos em negócio on line



No mundo web ajudar aos outros é a ação que mais dá impulso ao mar de conteúdos existentes na rede. Não obstante, quando temos alguma dúvida sobre determinado assunto vamos logo ao “tio” Google digitar a palavra-chave almejada. Você já se perguntou de como seria a internet se não nos proporcionasse essa facilidade de informação?

Resposta: não seria internet. Ela existe justamente por esse dinamismo informacional. Por mais que as pessoas queiram se entreter, conhecer novas pessoas, ver gente, coisas, lugares, todas querem informação. E aí, já deu a sua contribuição para a grande rede? O que você tem publicado que servirá para abolir a dúvida de alguém? Faça logo seu dever de casa, porém se meta a falar sobre o que realmente saiba.

Se você já desenvolveu qualquer negócio, projeto, pesquisa, estudo, dentre outros e teve dúvidas e desafio no trajeto, certamente ficou contente ao deparar com algum tipo de solução. E, se, além disso, tivesse encontrado alguém mais experiente para te ajudar, quantas coisas não teriam sido mais fáceis? Problemas teriam deixado de existir?

Nesse propósito tenho elaborado muitos artigos, pois quem está começando a desenvolver negócios on line certamente vai me agradecer e muito pelas dicas que os dou gratuitamente. Com isso, tenho certeza que essa pessoa irá acompanhar minhas publicações e indicá-las a outras pessoas com necessidades equivalentes. Veja mais razões para você começar a hoje mesmo a dar dicas de graça pela internet:

1. Existe o princípio do heroísmo. A gente se sente bem quando somos úteis aos outros. Imagine que sua ajuda tenha levado alguém a desenvolver um negócio de sucesso? O que isso pode significar para a sua reputação?

2. Quem ajuda amigo é! Boas amizades tende a nascer dessa sua contribuição. Dessa relação podem surgir novas oportunidades de negócios com sociedade, parcerias, inovações, etc. Inclusive, podem entrar em seu Programa de Afiliados, crescendo assim as vendas.

 3. Quem ajuda hoje pode ser ajudado amanhã. Não será difícil surgirem circunstâncias em que essas pessoas poderão lhe ser úteis. Por exemplo, serão pessoas que permitirão a publicação de seus depoimentos recomendando algum produto/serviço que você negocie.

4. Parcerias imediatas. Dessa relação, o que de mais rápido pode acontecer é a publicidade gratuita no site/blog da pessoa que foi ajudada. Em última instância, trocar publicidades entre si.

5. Conveniência para se amplia os contatos quentes. Esse seu contato, pode ser um futuro prospecto de produtos ou serviços ou mesmo algum negócio on line que você venha a oferecer.

6. Compilação de produtos. Além de pacotes com produtos/serviços de ambas partes com preços promocionais, as duas partes tem a chance de desenvolver algo juntos, resultado, por exemplo, de uma miscelânea entre o que possuem de melhor.

7. De amigo a cliente fiel. Uma vez consolidada o seu atendimento às expectativas da outra pessoa, ela tem grande chance de se tornar um eterno freguês de seus produtos/serviços. Pode ainda desenvolver infoprodutos para o perfil dela.

Digamos que essas são as principais razões, porém certamente existem várias outras. Vale ressaltar que ajudar aos outros deve ser um propósito de vida e não simplesmente um objetivo pessoal para favorecer a si próprio. Além de agradável, inevitavelmente colhemos bons frutos por essa ação de ser útil sempre a alguém.

 

Marcos Santos

Marcossantos.net

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Autor: Marcos Oliveira Santos


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