O ensinar e o raciocínio lógico matemático



 

Autores:

Fernando Ricardo Furlan
[email protected]

Laís Roberta Lucente
[email protected]

Lilian Mara Gerônimo Belloni
[email protected]

Resumo:

 

Hoje cabe a escola uma série de responsabilidades, impostas pela sociedade e aceita pela comunidade. Dentro dessas demandas ainda há ainda o objetivo central de informar, de formar, em sua excelência os conteúdos escolares. Dessa forma os professores procuram sempre fazer seu melhor dentro da realidade em que estão inseridos. Esse melhor muitas vezes é o comum, o básico, não buscam fontes novas, maneiras novas, deixam nas mãos do que é mais prático. Nesse contexto o raciocínio lógico perde muito em sua essência porque faz com que os educandos criem uma repudia acerca dos números, das contas, dos problemas, quando passado de forma maçante, sem instigar, sem recriar os conceitos. Nesse trabalho essa questão é debatido e colocado em cheque esses métodos de aula.

Download do artigo
Autor: Fernando Ricardo Furlan


Artigos Relacionados


Sem Comentário...

Fatboy Slim

Ensinar Com Dedicação

Processo Cautelar

Constituição Estadual: A Realidade No Contexto Educacional

CertificaÇÃo Digital

Sem Maquiagem...