Quanto vale minha marca?



Quanto vale a minha marca?
Temos visto toda a imprensa falar sobre a valorização das marcas de grandes companhias. As mais valiosas do mundo. Marlboro, Coca Cola, Microsoft, IBM, Chevrolet... mas, em que isto afeta as pessoas? O que isto pode trazer de bom (ou ruim) para nós? Simples mortais do dia-a-dia.
Não temos estas marcas estampadas na testa. Não saio com uma placa peito-costas escrito “Eu sou o Fulano”
Não vemos nossos nomes brilhando em grandes painéis  nas entradas das cidades ou em grandes eventos. Não vemos nossos nomes patrocinando novelas ou em comerciais nos intervalos dos telejornais. Em campo de futebol, NUNCA vi  uma placa com meu nome.
Mas esta é a marca mais importante que eu tenho. Ela é única! Perene e frágil
E por isto tem que ser HONRADA e cuidada com carinho e respeito!
É com ela que eu me apresento e me identifico com as pessoas.
É por ela que sou identificado pelas pessoas do meu convívio.
Nenhuma marca deveria ser mais importante que a MINHA marca.
Por ela eu brigo! Bato e apanho! Mas não a deixo sozinha!
Se eu fizer do meu nome a minha marca mais forte, não será preciso defende-la.
Ela mesma, com a força da sua expressão se defende e é defendida por quem a conhece.
 Não deixe apodrecer a sua MELHOR marca. Faça-a ser respeitada e querida. Quando alguém pronunciar o teu nome, que a lembrança seja de alegria. De comprometimento!De segurança.
De profissionalismo, coleguismo e confiança.
Que por onde você passar, teu nome seja impresso nos corações daqueles que você notou.
Compre o que lhe é necessário. Pague o justo e receba o honesto!
Sempre tendo a sua marca à frente. Zele por ela.
Faça do seu nome a sua melhor marca!
“Minha marca é importante para minha família, minha empresa e para a comunidade onde vivo e produzo!”
Estou cuidando bem dela?

 

Eloy Ribeiro de Souza

www.eloysouza.com.br
[email protected]
twitter:@eloysouza
Eloy Ribeiro de Souza, é formado em Administração de Empresas e pós graduado em Gestão Empresarial e Metodologia do Ensino Superior, além de diversos cursos complementares tanto no Brasil quanto no exterior. Palestrante, poliglota, com experiência de mais de 20 anos em comércio exterior, o que lhe possibilitou, a convivência rotineira com muitas culturas, e, por conseqüência, conhecer posturas pessoais e profissionais que, hoje,são temas de suas palestras por todo o Brasil.


Autor: Eloy Ribeiro De Souza


Artigos Relacionados


Onde Está O Seu Ploc?

Dia Internacional Da Mulher

Grupo Ou Equipe? A Parte Mais Importante De Um Empreendimento!

O Que é Importante Para O Chefe?

O Sinônimo De Uma Marca

Cinco Anos Por Trinta Segundos!

Vamos Ficar Neste Hotel?