Marc Jacobs – O artista rebelde



Marc Jacobs é um verdadeiro camaleão ao contrário. Enquanto todos os estilistas tentam entrar em uma espécie de sintonia estranha que faz com que a moda seja, por vezes, um pouco chata e que pareça que a inspiração está acabando, Marc Jacobs é o extremo oposto.

Se existe um nome da moda atual que defende a sua visão de estética e do que é a moda com unhas e dentes, esse nome com certeza absoluta é Marc Jacobs. Esse estilista americano tantas vezes aclamado quanto esculhambado é um verdadeiro artista. No início da sua carreira, ainda trabalhando para uma grife que não a sua, Marc Jacobs lançou a moda grunge nas passarelas, estilo bastante reconhecido em bandas como os Nirvana, e foi despedido por isso. Apesar de a moda ter se espalhado pelos Estados Unidos e configurado um verdadeiro sucesso.

No entanto, esse despedimento não impediu que Marc Jacobs se consagrasse um dos maiores estilistas da sua época, sendo apontado como uma das 100 pessoas mais influentes de 2010 pela revista Time e tendo ficado em 12º lugar, de acordo com a lista dos homens e mulheres gays mais influentes, divulgada pela revista Out em 2011.

O poder de Marc Jacobs não para por aí, tendo como uma das suas maiores apoiantes a gloriosa Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue, o estilista acumula funções, dado que desde 1997 é o diretor criativo da Louis Vuitton e, em paralelo, desenha para as grifes que possui: Marc by Marc Jacobs e Marc Jacobs.

As duas marcas que levam o seu nome têm um estrondoso sucesso, sem falar no fato de que o seu trabalho na Maison francesa é reconhecido em todo o mundo. Marc Jacobs é um artista rebelde extremamente talentoso. Apesar de não seguir as tendências ditadas pelo mundo da moda para compor as coleções que elabora, Marc Jacobs é renomado e respeitado pelo seu gênio e pelo fato de conhecer a moda melhor do que ela mesma. Um exemplo do reconhecimento da sua criatividade são os sete prêmios que o estilista recebeu do Conselho de Designers de Moda da América.

Esses prêmios, que foram atribuídos por um conselho constituído por estilistas como ele, provam que o instinto de Marc Jacobs vale mais do que mil tendências ou modinhas. Além de referir, sem sequer falar, que a verdade inevitável e inquestionável é que Marc Jacobs nunca se engana e, provavelmente, nunca tem dúvidas.


Autor:


Artigos Relacionados


Itbag Consumo Sustentavel

Perfumes Unissex Agradam A Todos Os Narizes

Curitiba No Circuito Da Moda

Moda?

Funcionalismo Na Lei Penal

A História De Jennifer Lopez

Jogo De Moda - Fazendo A Cabeça De Mulheres E Meninas