Ser transformador



Existem pessoas que nasceram com uma enorme capacidade de transformar.
Para ser transformador não é preciso ter arrogância e soberba. Basta uma inquietação que vem de dentro, uma generosidade, uma vontade grandiosa de compartilhar. Que infelizmente poucos tem. É preciso transformar para que façam diferente. E fazer diferente dos outros tem um preço enorme. É romper regras, quebrar tabus, é remar do lado contrário, é ser lunático. É ser louco e acreditar em sua loucura, em sua insanidade correta, que com certeza o levará a conquistar aquilo que poucos tiveram coragem. Sim porque para ser transformador tem que ser corajoso, ousado. E se mostrar!Para que todos vejam que tudo tem um jeito e que todos temos esse enorme monstro motivador dentro de nós. Só precisamos de um pouco de fantasia e fé em nossos objetivos, para explorá-lo e deixá-lo surgir. Florescer e modificar a história de uma sociedade ou a sua história.

Ser transformador é um dom, mas pode ser desenvolvido. O problema é que dá trabalho e na era da tecnologia queremos rapidez, dinamismo, pois tempo é dinheiro e ter dinheiro é ser feliz aos olhos da sociedade capitalista. Então, não percamos tempo, mas sim saúde, paciência e qualidade de vida.

Para ser transformador é preciso ter paciência. Há profissões que só podem ser exercidas por transformadores. E professor é uma delas. O professor é um transformador e está acima de qualquer outra profissão, porque o professor mexe com a educação que com certeza é a coluna cervical de uma sociedade. E somente ela tem um grandioso poder de transformar e é através dela que surge um pensamento inquieto, que defenderá uma idéia capaz de mudar toda uma nação.

Download do artigo
Autor: Joiciélida Oliveira


Artigos Relacionados


Ser Mineiro

Envelhecer

O Príncipe

Ensinar Com Dedicação

Filosofia De Bar

Informática Basica

Obvia Mente