Biografia de William Shakespeare



BIOGRAFIA DE WILLIAM SHAKESPEARE,MEU RESUMO DEPOIS DE TER LIDO O LIVRO: COMO SHAKEPEARE SE TORNOU SHAKESPEARE.(PARTE DO RESUMO)

William Shakespeare foi o maior ator e dramaturgo de sua época, e é reconhecido até hoje por grande quantidade de peças, frases, poemas e sonetos que escreveu. William nasceu em 1564 em Strantford-Upon-Avon (Inglaterra), Filho de John Shakespeare e Mary Arden, casou-se com Anne Hathaway que lhe deu três filhos, Sussana e os gêmeos Hamnete e Judith.

      Shakespeare começou sua carreira de verdade,quando se mudou para Londres entre 1585 e 1592, foi lá que começou a caminhada para se tornar o dramaturgo que conhecemos até hoje, em Londres, William começou em uma companhia de teatro chamada Lord Chamberlain’s,como escritor, nesta companhia de teatro profissional só trabalhavam pessoas com formação universitária, e Shakespeare não tinha formação universitária,o teatro Lord Chamberlain’s era conhecido como teatro Elisabetano, por ser da época da grandiosa Rainha Elizabeth I, que mais a frente assistiu peças do grupo de teatro Lord Chamberlain’s,”rainha virgem” como era conhecida.

      William trabalhou com gente como, Thomas Lyly e Christopher Marlowe e outros atores.

O pai de Shakespeare, John Shakespeare era dono de uma “luvaria”, seu pai fabricava luvas de luxo e peças de lã, o pai de Shakespeare também era subprefeito da cidade de Strantford-Upon-Avon, ele sofreu dificuldades financeiras que abalaram a época, ao ponto de ter que tirar William Shakespeare da escola quando tinha por volta de quinze ou dezesseis anos, isso na década de 1570.

       Por esse motivo William não pode ter formação universitária, esse é um dos motivos porque hoje em dia certos Biógrafos tentam “abafar” esse fato de que William tenha realmente existido, em minha opinião isso é uma espécie de inveja e preconceito, porque se ele estivesse estudado em universidade, as pessoas e pesquisadores não iram tentar provar isto. Em 2011 foi lançado um filme intitulado Anonymous (Anônimo), esse filme tenta mostrar que Shakespeare na verdade não existiu, mas sim outras pessoas escreviam suas peças, poemas etc. Mas isso não passam de mentiras, pessoas de Londres já foram contra esse filme, porque Shakespeare já faz parte da cultura de Londres e do mundo, e o filme tem o objetivo de destorcer a história sobre ele.


Autor: Jonatas Da Silva Santos


Artigos Relacionados


Fato, Ficção

A Cor

Macbeth - Shakespeare

Erros Gravíssimos

Castelos

'sonho De Uma Noite De São João' Será Encenada Em Praça Pública No Rio

Richardo Iii