Qual o calçado ideal para seu filho?



No momento de escolher os sapatos dos nossos filhos, temos o impulso de escolher o mais colorido, mais divertido, que está na moda, ou marca da TV. Mas que nem sempre é a maneira ideal para fazer compras de calçados infantis. Pensando ajudar as mães fazer uma boa escolha ao comprar, fizemos algumas dicas práticas e informações úteis sobre vários modelos disponíveis de calçados infantis.

Primeiros passos do bebê

O calçado ideal varia de acordo com a idade da criança, mas tudo deve ser flexível, durável e feito com tecido que faça o pé transpirar.

Os primeiros passos devem ser descalço, ou no caso de chão frio (piso de cerâmica), meias antiderrapantes podem ser uma boa opção.

O bebê que está aprendendo a andar precisa de um sapato que segue o movimento natural do pé, por isso escolha uma sola macia e de preferência que não tenha costura interna, como os calçados Bibi.

Crianças até aos 18 meses de idade, aumentam a metade do tamanho do seu pé a cada 3 meses. O tamanho do sapato é fundamental: você nunca deve esperar que os mesmos sapatos laceiem, devem ser confortáveis a partir da primeira prova.

Preste atenção para calos ou desconforto, estes são sinais de que algo está errado com os sapatos da criança.

Sandálias e chinelos

As sandálias e chinelos são uma boa opção para o verão, mas há um monte de modelos de plástico, ou dobráveis, que podem causar desconforto.

As sandálias de plástico não absorvem o suor e podem causar deslizamentos, exceto os modelos de borracha. Prefira sandálias com formato anatômico.

Sem salto alto

Atenção às crianças de salto alto! Sim, nossas bonecas são realmente lindas com modelos de salto alto, mas não são modelos adequados para crianças.

O salto de 6 centímetros coloca o pé em uma posição de referência que pode causar dor nos pés e na panturrilha em casos mais graves. Avisar o medico em caso de desenvolvimento de bolhas, a mudança da unha, dobrar ou retração dos dedos e a manifestação de joanete.

Chulé

Alguns tênis ou sapatos podem ser os responsáveis por odor do pé, impedindo que o pé transpire naturalmente, como é o caso da borracha ou calçados de plástico.

Mas os tênis e sapatos também têm sua parcela de culpa pela temperatura e umidade que favorecem a fungos e bactérias que decompõem as células mortas para se alimentar, principalmente, quando são muito apertados.

Para evitar o mau cheiro no pé, seguem algumas dicas:

  • Anti-sépticos em pó ou em spray pode ajudar, mas as meias devem estar sempre limpas, nunca repetindo;
  • Limpe bem os pés, especialmente entre os dedos;
  • Evite ficar muito tempo no mesmo sapato ou tênis;
  • Deixar os sapatos (após lavá-los) submersos em 1 litro de água para uma colher de sopa de vinagre, por cerca de uma hora.

Autor: Mais Empresas


Artigos Relacionados


Sapatos, E Sua História

Como Escolher Os Sapatos Da Noiva

Compras De Sapatos Tênis E Anatomia Dos Pés

Os Móveis Ideais Para Uma Loja De Calçados

Elegância Com Os Pés No Chão

Como Comprar Sapato Tênis

Cuidados Com Os Pés