Prepare receita de nhoque com molho branco



Para ter sorte, prosperidade e fortuna, você deve comer nhoque todo dia 29 do mês. Provavelmente, você já ouviu esta frase, não é mesmo? Bom, para quem é supersticioso e acredita em simpatias, fazer receita de nhoque todo 29 do mês já virou um hábito que não deve ser esquecido de forma alguma. Mas, para que o nhoque tenha algo a mais vale a pena apostar em molho branco como acompanhamento, já que este molho é bastante utilizado na gastronomia mundial e, por isso, já aparece com “selo de qualidade”, pois sabe-se que os chefs de cuisine utilizam este molho na preparação de seus pratos.

 

Uma das curiosidades que envolve o molho branco é servir de base para outros tipos de molho (para cada molho há ingredientes específicos), sendo o béchamel, o mais famoso de todos. Há também outros exemplos de molho como barbecue, mostarda, aspargos, de tomate, com pimenta, ao sugo, com alho ou champignon, agridoce, etc. E para quem tem algum tipo de restrição alimentar, existe uma alternativa: o molho branco light, cuja receita troca a margarina tradicional pela light e acrescenta leite desnatado.

 

Mas, o molho branco combina com que tipo de comida? Bom, entre os pratos que podem levar molho branco estão incluídos a lasanha, saladas, peixes e o tradicional nhoque, cuja fama chegou a vários países do mundo. Como surgiu então a fama do nhoque? Bom, tudo começou no interior da Itália. Um certo dia um santo (São Pantaleão) vestido como um andarilho bateu à porta da casa de um casal, pois estava faminto e pediu um prato de comida. O casal era pobre e só tinha nhoque em casa. Assim, o nhoque foi divido entre três pessoas, sendo que cada uma delas comeu somente 7 nhoques. Após ter se alimentado, o andarilho foi embora. Quando a louça foi sendo retirada da mesa, o casal notou que havia moedas de ouro sob o prato. O dinheiro inesperado acabou trazendo sorte e prosperidade ao casal.

 

A vida seguia o seu rumo natural quando, certa vez, o andarilho voltou ao vilarejo italiano. Ao ver que o casal havia porsperado, ele reuniu os moradores do local e pediu que eles cumprissem o ritual de comer nhoque todo dia 29 do mês. E assim, foi feito. A notícia se espalhou, ultrapassou fronteiras e hoje pessoas de todo o mundo fazem o mesmo ritual: colocam uma nota de 1 dólar (ou nota de outro país como euro ou real) embaixo do prato, comem 7 nhoques em pé (é claro que o prato tem mais do que 7 nhoques), e aguardam pela fortura e pela prosperidade. Um detalhe é muito importante: a nota que é colocada sob o prato não pode ser usada até o dia 29 do mês seguinte.

 

Foi desta forma que tudo começou. Hoje, o nhoque já está incluído no cardápio dos restaurantes brasileiros e muita gente repete o ritual todo dia 29 do mês. Afinal de contas, senão fizer bem, mal também não fará, não é mesmo? Por isso, se você é supersticioso ou acredita na sorte, que tal comer um delicioso nhoque com molho branco? Quem sabe você não será um dos afortunados assim como o casal pobre que vivia no interior da Itália?


Autor:


Artigos Relacionados


Lazanha De Massa De Pastel

Abacaxi No Churrasco

Receita De Polenta Espanhola

O Chef Shin Koike Ensina Como Fazer Peito De Frango Grelhado Com Molho De Guacamole Com Iogurte

Salada Delícia Do Mar Com Manga

Macarrão Ao Molho

Jantar Em Casal – Saborosas Receitas Com Vinho