O Jesus milagreiro - capítulo sete



MILAGRES?

 

Sempre queremos que um milagre mude a nossa vida, estamos sempre à procura de um milagre para mudar a nossa situação financeira, buscamos milagres para termos riquezas, mas o milagre verdadeiro de Deus não é para isso. O milagre de Deus tem como um de seus objetivos, o de fazer o Poder de Deus conhecido ao homem.

Milagre é para manifestar a glória de Cristo e não para dar glória ao homem, milagre Divino é para produzir fé e obediência, não riquezas na vida de alguém. (83)

Deus deseja realmente satisfazer as necessidades espirituais do homem e da mulher completando-os de tal forma que eles possam alcançar também vitórias e satisfação material, mas a busca incessante por riquezas e projeção religiosa dentro e fora dos templos tem ocupado tempo demasiado do muitos crentes tornando-os escravos da ambição e de uma insatisfação jamais satisfeita.

Os milagres de Deus, os milagres verdadeiramente bíblicos não são para tornar ninguém rico ou milionário. Ser rico não depende de milagre, depende de muito estudo, esforço próprio, trabalho sério e inteligente, depende também, e muito, de saber aproveitar as chances que Deus verdadeiramente nos dá nos negócios, nos estudos, e na profissão. Ser rico também não é pecado, e depende sim da benção de Deus sobre a vida dos homens. Enquanto o milagre cumpre um objetivo espiritual na vida do homem, a benção é derramada sobre homens e mulheres que andam em cumprimento da palavra de Deus e cumpre também objetivos determinados por Deus, sendo este objetivo material ou espiritual. Mas uma das principais conseqüências de bênçãos materiais na vida do crente é a obediência irrestrita e voluntária á Deus. (84)

Entretanto aqueles que freqüentam Igrejas evangélicas apenas para alcançarem riquezas e prosperidade através dos chamados “milagres” e não estão preocupados em obedecer a Palavra de Deus, sendo testemunhas da libertação operada em suas vidas por ele, podem estar no lugar “errado” e deveriam “quem sabe” estar freqüentando uma casa lotérica.

                           

 

 

CITAÇÕES BÍBLICAS:

 

 

83– João, 3:2; 11:4; 2:11; 2:23; 20:30.31; Deuteronômio, 11:1.3

84– Deuteronômio, 28:1.13

 

Todas as Citações são da Bíblia Vida Nova Edição Revista e Atualizada no Brasil


Autor: Geraldo Gerraro Goulart


Artigos Relacionados


Poder Iníquo

As Bênçãos Decorrentes Da Obediência

Inflação

Leva Deles

Divino Ser

Mudança Radical

O Jesus Milagreiro - Capítulo Nove