Tecendo saberes e fazeres - desafios para uma prática educacional inclusiva



TECENDO SABERES E FAZERES: DESAFIOS PARA UMA PRÁTICA EDUCACIONAL INCLUSIVA[1]

 

Polyanna Silva Goronci

Thais Oliveira Silva

Universidade Federal do Espírito Santo

 

Resumo: Este texto pretende abordar a importância do trabalho colaborativo-reflexivo na formação do professor em contexto e ter como referência fundamental no processo de formação continuada o saber docente, seu reconhecimento e valorização. Privilegia-se a escola como lócus para formação continuada de professores. Busca como referencial para discutir as políticas públicas do município da Serra o Plano Municipal de Educação. Toma a pesquisa-ação colaborativa crítico-reflexiva para além de uma metodologia de pesquisa, acreditando que a mudança da prática educativa se dá por meio de processos de troca de conhecimentos e estabelecendo canais de comunicação relacionais. 

Palavras-chave: Formação continuada de professores, trabalho colaborativo crítico-reflexivo, educação inclusiva.    

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Autor: Polyanna Silva Goronci Souza


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