Curso de inglês para alcançar a fluência



A diversidade cultural presente no mundo se prova pela quantidade de idiomas. Existem, segundo o compêndio Ethnologue, considerado o maior inventário de línguas do planeta, 6912 idiomas, somando línguas oficiais e regionais de cada país. Há, inclusive, uma prospecção que cerca de 400 idiomas não estão catalogados. Mas a pluralidade pode diminuir. A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) afirma que metade desses idiomas podem desaparecer ainda no século 21. Motivo: a globalização. É ai que entra a importância do curso de inglês.

Curso de inglês facilita o uso da internet no dia a dia

 Mas o que ajudou a globalização a ser uma realidade? A internet. Através dela, o mundo foi conectado e, para isso, um idioma oficial se fez necessário e quem tem acesso às redes sabe que o mundo online tem a predominância do inglês. Devido a isso, cada vez mais a língua se firma como o idioma oficial do mundo e, para aprendê-lo, é necessário o curso de inglês. O Mandarim ainda é o idioma mais falado do planeta; o que não surpreende, já que é a língua oficial do país mais populoso do mundo. O inglês fica em segundo lugar, mas a expectativa é que esse número aumente com os anos e a necessidade crescente.

Curso de inglês no Brasil e no mundo

Esse fator faz-se crer que não é só a população no Brasil que precisa investir em curso de inglês, é uma necessidade mundial. A estimativa é que atualmente 322 milhões de pessoas falam inglês em todo o mundo. No Brasil, as pesquisas não são conclusivas, mas apontam um percentual de menos de 10% da população brasileira que fala e escreve com fluência, alguns órgãos apontam 3%, outros 8%. Esse percentual aumenta quando tratado de noção em inglês. Porém ter conhecimento superficial facilita, mas não é satisfatório. Uma pesquisa feita pelos Executivos 2011 mostrou que dos profissionais que colocam no currículo o curso de inglês, apenas 11% conseguem falar sem dificuldades, mas apenas 3% são fluentes.

Por meio de pesquisas, filmes, livros, diálogos ou mesmo aos poucos com a adesão à internet, pode-se conseguir uma noção do inglês. Mas isso não substitui o aprendizado com o professor, fundamental e necessário. Será ele quem vai ensinar gramática correta, pronúncia, tempos verbais e até cultura local. O idioma precisa ser trabalhado juntamente com profissionais, para aperfeiçoá-lo e conseguir atingir a fluência. Por isso, escolha uma instituição que ofereça o curso de inglês que melhor se adapte ao seu método de aprendizado, com profissionais capacitados e diversidade no ensino. Outra vantagem é o relacionamento com os colegas de curso, o convívio te deixará mais solto para falar e desenvolver a fluência.


Autor: Park Idiomas Franchising


Artigos Relacionados


Curso De Idiomas Para Pós-graduação

Curso De Inglês Online

Curso De Inglês Movimenta Capitais

Escola De Idiomas Pode Ajudar Na Pronúncia

Curso Intensivo De Inglês: Uma Boa Opção Para Quem Tem Pressa!

Dois Melhores Podcasts Para Estudar Inglês Online

A Escola De Inglês Do Dia A Dia