Orgasmo feminino



O orgasmo feminino na verdade é o prazer sexual alcançado pelas mulheres de forma intensa através de relação sexual bem como, também através da masturbação ou outra forma. As intensas contrações rítmicas sentidas principalmente na região vaginal indicam que ela possa está desfrutando do orgasmo. A sensação de prazer vai aumentando de tal forma até atingir o que chamamos de clímax ( ponto alto de intensidade ) e relaxando em seguida. Como cada pessoa pode reagir diferente a cada situação, assim, cada mulher sente o orgasmo de forma distinta. Muitas delas só conseguem através de preliminares, penetração e principalmente através de estimulação clitoriana. E, acreditem, algumas mulheres ainda não tiveram a sensação de atingir o ponto alto do prazer no momento do sexo.

Muitas mulheres, ao relaxar após ter ido às alturas do prazer sexual, sentem-se como se estivessem dado certa descarregada, isso mesmo, pois é exatamente o que parece, as deixando bem leve.

Pode ser sentido no clítoris, na entrada da uretra, no colo do útero e no ânus ou em todos ou em alguns destes pontos ao mesmo tempo.

Algumas mulheres podem fingir o orgasmo para agradarem seus parceiros.Nesse caso, acredito que se resolver o problema, será apenas momentaneamente, porque ele irá persistir. Além da mulher está perdendo muito com esse fingimento, pois, a mesma deixará de aproveitar esse momento tão prazeroso do qual ela está tão próxima, ainda fará com que o homem pense que está tudo bem com o desempenho dele na cama, quando talvez não esteja.

O orgasmo feminino, diferente do que ocorre nos homens, não tem sua função biológica consensual entre os cientistas. Foram propostas algumas teorias para tentar explicá-la. Dentre essas teorias está a de que: com a fragilidade do ser humano ao nascer, o orgasmo seria para os humanos uma forma de recompensa para aumentar a probabilidade do casal permanecer juntos e cuidarem do recém nascido. No entanto, pode ocorrer também o inverso. Pois, poderia acontecer e acontece de muitos homens e ou mulheres procurarem outros parceiros fora do casamento para satisfazer suas necessidades sexuais e nesse caso o orgasmo aparece como um problema entre os humanos.

Conheça as fases do ciclo sexual feminino

O Desejo

As mulheres buscam o sexo devido ao desejo sexual, que surge através da estimulação dos instintos, tendo assim sua vontade aumentada. Embora haja outros fatores, o tato e o olfato são aqueles que mais motivam a mulher no sentido de aumentarem o seu desejo sexual.

Excitação

É necessária a excitação para que o corpo responda aos estímulos que deram início  com o desejo sexual. Assim, o muco produzido na vagina facilita a lubrificação. O volume de sangue na região vaginal aumenta e existe miotonia, ou seja, ocorrem a contração involuntária de fibras musculares, o aumento de tamanho dos seios e a ereção e hipersensibilidade dos mamilos. Nesse momento, a excitação provoca o excesso sanguíneo da face e aumento da freqüência cardíaca e respiratória. Poderá também ainda sentir pequenas contrações no ânus, reto, bexiga e uretra. O clítoris aumenta de tamanho.

Orgasmo

Agora chegou ao ponto alto. Aquele que gostaríamos que durasse mais tempo. O momento máximo de prazer. Nesse instante, não só as contrações rítmicas da plataforma orgásticas, mas também o clitóris pode retrair-se, também podendo haver mudanças na colocação do genital, bem como, descontrole de algum músculo do corpo. Nesse exato momento, algumas mulheres poderão ainda atingir outros orgasmos conforme seja estimulada. Bem diferente do homem que precisa esperar alguns minutos. Durante o orgasmo feminino, a mulher pode expelir um líquido, ao qual evento, pode se chamar de ejaculação feminina.  Embora saibamos que pode variar de uma para outra, mas, pode-se dizer que algumas mulheres quando sentem o orgasmo, tendem a soltar  baixos ou altos gemidos, alguns gritos ou ficarem caladas dependendo da situação ou da própria mulher. Após esse momento, a tendência delas é de relaxamento e calmaria.

 Duração

Pesquisas mostram que o orgasmo feminino dura em média 23 segundos, mas, há quem diga que pode chegar a mais de 90 segundos. Já o orgasmo masculino dura em média 6 segundos.  Ainda, segundo estudos científicos, a mulher tem exclusivamente a capacidade de sentir orgasmos múltiplos ou ininterruptos; enquanto os homens tem o chamado período refratário (tem como efeito limitar a frequência de potenciais de ação), cujo fenômeno não se encontra nas mulheres. Bom para elas.

Autor: Manoel Oliveira

www.oliveiradiversos.com

 


Autor: Manoel Oliveira


Artigos Relacionados


Mulher Ii

Fazer Amor

A Destinação Da Sabedoria

Ja Ta Na Hora

Vento

15 De Outubro

Indecisão