Não tem natal



NÃO TEM NATAL                                                                  

M.do Socorro (23/12/2011 às 10,54h)

Desde que nasci ,eu sempre soube que no final do ano chega o Natal.

Quando criança eu não sabia exatamente da importância desta data. Eu só pensava que eu, no mínimo ganharia um presente. Me  decepcionava quase frequentemente , pois o presente que chegava não correspondia ao que eu sonhava durante o ano inteiro. E olha que houve ano que nem presente tinha. Era abraço, comida, alegria, mas chegava  aquela hora de ficar sabendo que Papai  Noel não conseguiu chegar, ou coisa parecida. Mas era Natal. E certo mesmo era a missa do galo, e lá íamos nós.

Até os dias atuais eu espero esta data linda. Enfeitar a casa toda, luzinhas piscando, embrulhar presentes, fazer pratos gostosos, reunir todo mundo.

Neste dezembro, eu ando imaginando, o que é uma sequencia de fatos nesta vida corrida do dia-a-dia, chega de repente o Natal e tudo se repete. 

Ai , eu me surpreendi  imaginando, como seria a vida da gente sem o Natal.

Eu parei um bom tempo pra pensar:  tira festas, tira os presentes, tira os comes e bebes, tira as criancinhas desembrulhando presente maravilhosos, tira aquela roupa que eu compro especialmente pra usar nesta data. Tira as festas de confraternização das empresas, dos amigos, das ruas, etc.

Tira também, claro, os templos, as preces, as bênçãos, as badaladas dos sinos, as luzes, as músicas que ecoam em todos os cantos da Terra. Tira tudo de bonito que vem junto com o Natal. Imagina tudo isso.

Inevitável, tira também a presença do mais importante do Natal, o aniversariante, Jesus.

Claro, afinal, esta data existe por causa Dele, para Ele, com Ele.

Acabou o Natal, Jesus não existe, a fé não existe, o espírito natalino não existe, o próximo, o semelhante, o irmão, não fazem sentido algum também.  As crianças não precisam ganhar presente, nós não temos que ir a lojas cheias, calor escaldante, gastar dinheiro trabalhado o ano inteiro, corre-corre, levar horas preparando comidas e bebidas gostosas, etc, etc.

Pronto, vai cada um vai para sua casa dormir, é uma noite comum, como as trezentas e sessenta e quatro outras noites do ano, sem Natal.

É feia? É sem graça? É triste?

Pois é, tem muita gente que não vê graça no Natal, não vê nada de interessante nesta noite. Ai eu pergunto: qual o sentido que tal pessoa possa ter na vida, se nem o Natal é motivo de alegria?

Eu não desisto, eu espanto esse baixo-astral e volto para as luzes, volto para a alegria, para os sorrisos, para as orações, para Jesus.

Ele é o Caminho, a Verdade, a Vida, afinal, viver sem Jesus, simplesmente é não ter vida, é não ver beleza em nada, é não ter caminho.

Eu tenho vida, tenho caminho,  tenho verdade, tenho esperança, tenho luz, tenho força, tenho  sorriso, tenho sonhos, tenho pessoas que amo, tenho sorte, tenho saúde, tenho alegrias, TENHO TUDO, TENHO JESUS.

Então, viva o Natal, viva Jesus dentro do meu coração, na
minha vida.

Venha Senhor, nesta noite, todas as noites, todos os dias, toda vida.

Ilumina meu caminho, cuida da humanidade, cuida da Terra, cuida de nós.


Autor: M. Do Socorro Batista Santos


Artigos Relacionados


Hoje é Natal.

Natal

Natal

Um Natal De Verdade Para Todos!

Carta A Papai Noel

Natal - Autenticidade Ou Apenas Aparências?

O Aniversariante