Honda pode pagar caro por propaganda enganosa



Heather Peters, uma ex-advogada, processou a Honda pelo fato de seu Civic Hybrid não estar correspondendo ao que a empresa prometeu em seu consumo de combustível. A ex-advogada tinha um Civic Hybrid 2006 que desde o início não atingiu o consumo de 21,25 km/l prometido pela Honda em todas as propagandas relacionadas ao carro. Sendo assim, a Corte de Los Angeles, na Califórnia, declarou favorável o pedido de indenização da ex-advogada. Hoje em dia, o carro de Peters se encontra com a bateria bem comprometida e está conseguindo atingir apenas 12,75 km/l.

A Honda terá que pagar a Heather Peters uma quantia de US$ 9.687 (R$ 16.600). Convenhamos que este valor é insignificante comparado ao tamanho da marca. Mas analisando de uma outra forma, o caso de Peters é muito perigoso para a montadora nipônica. O Civic Hybrid foi lançado em 2002 e somente nos Estados Unidos, mais de 200 mil unidades foram emplacadas. Partindo do pressuposto que todos os donos de um Civic Hybrid 2002 resolvam reinvidicar seus direitos na Justiça, como Heather Peters fez, a Honda sofrerá um rombo no valor de US$ 2 bilhões (R$ 3,4 bilhões) em indenizações.

E pelo que parece, Peters está focada em causar este prejuízo na fabricante nipônica. Para incentivar outros clientes que também foram prejudicados, a ex-advogada colocou no ar o site www.dontsettlewithhonda.org (não se contete com a Honda, em inglês). Lá, Peters disponibilizou diversas informações relevantes, como qual o caminho mais fácil para processar a Honda e solicitar a indenização, além da própria decisão favorável de 26 páginas que a Corte de Los Angeles emitiu em seu favor. Além de ter divulgado uma propaganda enganosa, a Honda deve estar arrependida também de não ter considerado os 20 e-mails que Peters enviou para a marca antes de começar a processá-la.

Equipe Web Pneu


Autor: Web Pneu


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