A Doutrina de Cristo



A Doutrina de Cristo.

"E muitos se maravilhavam da sua doutrina, porque a sua palavra era com autoridade." Lucas 4.32

Quando o Senhor Jesus começou o seu ministério terreno, sua região era dominada pela religiosidade dos judeus, fariseus, escribas e outros. As pessoas viviam sobrecarregadas de preceitos humanos, preconceitos religiosos. Ele com sua mensagem viva e eficaz ensinava algo diferente, falava de um Deus que tinha como missão "...buscar e salvar o que se havia perdido." (Lucas 19.10), com sua mensagem saradora exterminou o sofrimento de muitos que padeciam e não sabiam a vontade real de Deus para elas, como foi o caso de um certo leproso que ao ouvir falar da doutrina trazida pelo Nazareno, foi ao seu encontro e lhe disse: “...Senhor, se quiseres, podes purificar-me.”, Jesus por sua vez lhe disse: “Quero, fica limpo!” (Mateus 8.1-3). Aleluia. Aquele homem imediatamente ficou curado, viu em sua vida a Glória de Deus.

Sobre o preconceito religioso discriminatório e condenativo dos “donos da verdade”, Ele envergonhou a todos que prazerosamente condenavam pessoas com seu legalismo e puritanismo religioso, quando os mesmo estavam prestes a condenar uma adúltera à morte, as palavras de Jesus foram: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.”, ninguém confrontou essa verdade, fugiram todos. Foi o suficiente para o Senhor declarar aquela mulher: “Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.” (João 8.1-11).

Que maravilha, essa doutrina abriu os olhos de muitos que nela creram, vira a partir de então que, Ele veio salvar, curar, libertar a todos os cativos e oprimidos do diabo. Veio com uma mensagem de fé e inclusão, deu um basta na condenação preconceituosa dos homens.

Por tanto, não importa o que você está passando, seja na área espiritual, física ou não, Jesus pode fazer uma grande mudança em sua vida, basta crê, viver essa verdade e compartilhar.

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.” Isaías61.1

Um forte abraço.

Pr. Jerry Adriani

(Pastor titular na Igreja Internacional da Graça de Deus no Setor Pedro Ludovico em Goiânia, Goiás. Radialista e Bel. Teologia)


Autor: Jerry Adriani De Araújo Vieira


Artigos Relacionados


Ocultismo

Duas Ou Três

Ação De Graça

Leva Deles

Ja Ta Na Hora

Em Desvantagem

Aprendizados Bíblicos Sobre A Oração (parte 7 De 7)