Chegar ao topo não é para qualquer um



Até  hoje não conheci um ser humano, por mais baixa que a sua autoestima estivesse, que não quisesse se dar bem de uma forma ou de outra naquilo que faz.  Ou seja, simplesmente ter sucesso na vida. 

Agora o número daquele que desistem. Hã...isso é outra coisa.

Qualquer profissional que se preze deseja atingir o topo. Ter notoriedade. Alcançar reconhecimento. Muitos até conseguem mais facilmente devido ao talento natural que possuem. Outros só chegam lá através de muito esforço. E estes últimos são a maioria. 

Parece fazer parte da cultura humana ter um "gás" especial no início de tudo. É assim na corrida, no casamento, nos estudos e por que não na vida profissional? O problema é que esse "gás" escapa rapidamente e muitas vezes o sujeito não tem ânimo para fazer uma recarga.

Ser reconhecido, alcançar o topo, não é para todo mundo. Mas isso não quer dizer que apenas uns poucos privilegiados o consigam. Podemos até fazer uma comparação com o mundo empresarial: Construir a marca é fácil. O que realmente é difícil é a construção de componentes eficazes para que a consolidação da marca seja real.

Poucas pessoas chegam ao topo na vida profissional porque a maioria de nós gosta do comodismo. Somos preguiçosos na maior parte das vezes. Todo mundo quer chegar lá... Mas ralar para chegar ...Isso ninguém quer.

Todos os ditos " bem sucedidos" são pessoas que possuem características singulares e fundamentais e que todos nós podemos ter. São indivíduos comprometidos com o que fazem. Trazem em si o desejo de sempre estarem se melhorando. Fazem planos e os seguem. 

Ser bem sucedido é ter ação, é entrar para ganhar, é fazer planos  e segui-los custe o que custar. Ser bem sucedido é acreditar no potencial que se tem . É trabalhar inteligentemente em busca de aperfeiçoamento. Todos aqueles que agem e pensam assim chegam ao todo. E são poucos como eu disse.

Seguir essa rota de trabalho duro, comprometimento e responsabilidade implica em uma infinidade de aspectos que , claro , a maioria tem medo de encarar.

Bom, se você está mais preocupado em não perder seu emprego e permanecer sempre em uma situação comoda, lembre-se que "manda quem pode e obedece quem tem juízo". Nesse caso porém obedece quem é preguiçoso.

A vida exige sacrifícios e isso não é novidade para ninguém. Então, a melhor coisa a se fazer é encará-los de frente.

Quer chegar ao topo na empresa em que trabalha. Comece hoje mesmo por se melhorar, coloque as coisas mais na prática. Se deixar para amanhã talvez a vaga  já esteja ocupada. E pior, por alguém que era um subordinado seu.


Autor: Denisson Antunes Soares


Artigos Relacionados


Vá Em Frente, O Sucesso Está A Sua Espera

Construindo O Futuro

Alerta! A Síndrome Da Mega-sena Está Se Alastrando No Mundo Dos Negócios

Dificuldades: O Caminho Do Sucesso!

A Vida Nos Ensina O Que Devemos Aprender!

Como Alcançar Seus Objetivos

Como Alcançar Seus Objetivos