Salmo 69, uma meditação para a Páscoa



Refletir  sobre o salmo 69.
Um salmo que relata a Dor do Messias, antes de ter acontecido.
Uma profecia cumprida, e se cumprido o restante por meio do corpo de Jesus a sua igreja.
(I Pedro 4:13) -  Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
(Salmos 69:1) - LIVRA-ME, ó Deus, pois as águas entraram até à minha alma.
(Salmos 69:2) - Atolei-me em profundo lamaçal, onde se não pode estar em pé; entrei na profundeza das águas, onde a corrente me leva.
(Salmos 69:3) - Estou cansado de clamar; a minha garganta se secou; os meus olhos desfalecem esperando o meu Deus.
(Salmos 69:4) - Aqueles que me odeiam sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça; aqueles que procuram destruir-me, sendo injustamente meus inimigos, são poderosos; então restituí o que não furtei.
(Salmos 69:5) - Tu, ó Deus, bem conheces a minha estultice; e os meus pecados não te são encobertos.
(Salmos 69:6) - Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, DEUS dos Exércitos; não sejam confundidos por minha causa aqueles que te buscam, ó Deus de Israel.
(Salmos 69:7) - Porque por amor de ti tenho suportado afrontas; a confusão cobriu o meu rosto.
(Salmos 69:8) - Tenho-me tornado um estranho para com meus irmãos, e um desconhecido para com os filhos de minha mãe.
(Salmos 69:9) - Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim.
(Salmos 69:10) - Quando chorei, e castiguei com jejum a minha alma, isto se me tornou em afrontas.
(Salmos 69:11) - Pus por vestido um saco, e me fiz um provérbio para eles.
(Salmos 69:12) - Aqueles que se assentam à porta falam contra mim; e fui o cântico dos bebedores de bebida forte.
(Salmos 69:13) - Eu, porém, faço a minha oração a ti, SENHOR, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação.
(Salmos 69:14) - Tira-me do lamaçal, e não me deixes atolar; seja eu livre dos que me odeiam, e das profundezas das águas.
(Salmos 69:15) - Não me leve a corrente das águas, e não me absorva ao profundo, nem o poço cerre a sua boca sobre mim.
(Salmos 69:16) - Ouve-me, SENHOR, pois boa é a tua misericórdia. Olha para mim segundo a tua muitíssima piedade.
(Salmos 69:17) - E não escondas o teu rosto do teu servo, porque estou angustiado; ouve-me depressa.
(Salmos 69:18) - Aproxima-te da minha alma, e resgata-a; livra-me por causa dos meus inimigos.
(Salmos 69:19) - Bem tens conhecido a minha afronta, e a minha vergonha, e a minha confusão; diante de ti estão todos os meus adversários.
(Salmos 69:20) - Afrontas me quebrantaram o coração, e estou fraquíssimo; esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei.
(Salmos 69:21) - Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre.
(Salmos 69:22) - Torne-se-lhes a sua mesa diante deles em laço, e a prosperidade em armadilha.
(Salmos 69:23) - Escureçam-se-lhes os seus olhos, para que não vejam, e faze com que os seus lombos tremam constantemente.
(Salmos 69:24) - Derrama sobre eles a tua indignação, e prenda-os o ardor da tua ira.
(Salmos 69:25) - Fique desolado o seu palácio; e não haja quem habite nas suas tendas.
(Salmos 69:26) - Pois perseguem àquele a quem feriste, e conversam sobre a dor daqueles a quem chagaste.
(Salmos 69:27) - Acrescenta iniqüidade à iniqüidade deles, e não entrem na tua justiça.
(Salmos 69:28) - Sejam riscados do livro dos vivos, e não sejam inscritos com os justos.
(Salmos 69:29) - Eu, porém, sou pobre e estou triste; ponha-me a tua salvação, ó Deus, num alto retiro.
(Salmos 69:30) - Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.
(Salmos 69:31) - Isto será mais agradável ao SENHOR do que boi, ou bezerro que tem chifres e unhas.
(Salmos 69:32) - Os mansos verão isto, e se agradarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus.
(Salmos 69:33) - Porque o SENHOR ouve os necessitados, e não despreza os seus cativos.
(Salmos 69:34) - Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move.
(Salmos 69:35) - Porque Deus salvará a Sião, e edificará as cidades de Judá; para que habitem ali e a possuam.
(Salmos 69:36) - E herdá-la-á a semente de seus servos, e os que amam o seu nome habitarão nela.
Você leu o salmo, muito bem agora vamos refletir, esta disposto há ganhar algum tempo para com Deus?
Vou deixar aqui algumas perguntas para você responder a você mesmo.
Num plano geral  todos de certa maneira sofremos  certo?
O sofrimento geralmente é por frustração ou por não conseguirmos aquilo que queremos do jeito que a gente gosta.
Mesmo tendo muitas coisas a pessoa sofre por não poder usufruir de tudo por causa das limitações do nosso corpo, saúde, acontecimentos vários; correto?
Ainda que muitos aproveitem no Maximo os prazeres, certo momento da vida experimentará sofrimento.
Há prazeres saudáveis e prazeres perigosos e pecaminosos, correto?
Qual prazer você quer para seu futuro? Levando em conta que após a morte Deus tem reservado para aqueles que vão ressuscitar para viver com Ele um prazer e uma vida eterna.
Mas ha duas realidades Eternas, a de castigo e tormento sem fim, e a de felicidade eterna.
Precisamos decidir nesta vida quais querem, as duas realidades Eternas; têm um preço.
Se preferirmos buscar nesta vida natural a felicidade, teremos que enfrentar obstáculos e jogar o jogo da competição e da deslealdade deste mundo e a quebra da lei do amor ao próximo!
Pois os valores deste mundo para quem está no topo da pirâmide é egoísta e sem misericórdia.
É claro que é disfarçado com falsa piedade e a compra de marketing para se promover. uma imagem de bondade e sucesso leal e correto.
Muitos têm disputado um lugar de felicidade neste mundo, porem são poucos os que conseguem um triunfo. No fim tem que deixar tudo porque a morte é o limite.
Outros já desistiram e lutam só pela sobrevivência, sonhando com dias melhores.
(Lucas 12:20) -  Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?

É loucura VIVER ESTA VIDA SEM SE IMPORTAR COM O QUE A PALAVRA DE DEUS NÓS ORIENTA.
Jesus veio a este mundo, sendo Deus Ele deixou sua Gloria e se fez homem perfeito, ou seja, nasceu como um ser humano pelo Poder do Espírito Santo.
E pagou o preço que foi exigido para que o ser humano pudesse ter uma vida de felicidade com Deus.
Sim Deus quer para nós uma felicidade eterna, más e preciso entrar nesta vida por meio da fé em Jesus, só Ele é o único meio para isto. (Atos 4:12) -  E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Para ganhar esta vida é necessário crer na Palavra e na obra de Jesus, daí realmente será ligado com Deus. (João 5:24) - Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.  (João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Esta vida dada por Jesus é composta de regeneração e disciplina corretiva, ou seja, uma nova vida e disciplina nas atitudes que acontecem na fraqueza do homem natural que morreu no ato da fé em Jesus.
Mas o pecado que ainda  quer lugar, pois não foi extinto totalmente do nosso ser, pois aguardamos a redenção em transformação para um novo corpo perfeito onde neste corpo não há vestígio ou qualquer ação do pecado.
Deus em Cristo não se lembra de nossos pecados passados e perdoa nossos pecados presente e futuros, desde que estejamos tristes com o  pecado.
se por prazer e fazendo do pecado uma opção de vida a pessoa será levado a um estafo de angustia,  até porque quem é de Jesus não prosperará na vida de pecado, mas será disciplinado para não se apartar de Deus e vai querer isto mesmo, pois tem prazer em Jesus.
(Hebreus 12:6) - Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. (Hebreus 12:7 (Hebreus 12:8) (Hebreus 12:9) - (Hebreus 12:10) – Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. (Hebreus 12:11) - E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. (Hebreus 12:12) - Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, (Hebreus 12:13) - E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.

Enquanto (I João 1:8) - Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. (I João 1:9) - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (I João 1:10) - Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. Gememos ansiando por esta hora. Digo os salvos, os da fé.
 (Romanos 8:23) -  E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Enquanto aguardamos todo o cumprimento destas coisas. Devemos usar a roupagem espiritual, a armaduras  que Deus nos deu, e dar vez a ação do Espírito santo em nosso viver diário. Ef: 6,
Mas aqueles que querem tudo agora, que não querem perder as coisas oferecidas neste mundo vão contra os princípios de Deus e rejeitam sua Palavra.  Porque não crêem na Biblia, ou na pregação do evangelho.
O salmo 69 é uma realidade do sofrimento de Jesus por nós, seus momentos de paixão amando o pecador, e levando o pecado deste sobre si, se fazendo culpado em nosso lugar só para nos levar a Deus e nos fazer feliz para sempre.
Agora o seu povo a igreja que sofre pela sua causa, cumpre também o resto de suas aflições, mas  vive sendo consolada PELO Espírito Santo de Deus. João 14:16.
O salmo 69 e sua meditação para nós hoje, e também por ocasião da comemoração da chamada páscoa, Jesus  nosso cordeiro pascal.
Ø    Meditemos
Salva me Senhor foi o apelo de Jesus a Deus, disse Deus meu ,Deus meu, porque me desamparaste !
Na sua agonia na cruz, ali se achou atolado no lamaçal de nossos pecados.
 Como em profundezas de águas turvas e lodo de mau cheiro  diante das narinas de Deus ali estava Jesus naquela Cruz.
Afadigado sem dormir, fraco se encontrava cansado e sem forças de tanto clamar a Deus.
Momentos de tortura que começou no caminho de sua crucificação, até parecia não ter fim.
Queria se manter de olhos abertos mas até as pálpebras de seus olhos lhe eram pesadas .
Não conseguia manter  abertas, caluniado por pessoas poderosas e autoridades religiosas e governamentais, foi exposto ao ridículo ao vexame por nossa causa. Não bastasse isto tinha uma multidão ingrata e incrédula mergulhada em religiosidade  clamava pedindo sua crucificação e morte. Ainda fez tudo por nós.
Foi cobrado de Jesus uma divida que Ele não tinha feito, mas nós sim fizemos com os nossos pecados, Ele pagou tudo até o fim, somente por amor a nós.
Jesus foi levado ao sofrimento por motivos falsos e mentiras. Calou-se por  amor a nós permitiu ser moído, e torturado amando seus inimigos locais e futuro, enfim o mundo todo. João 3:16
Deus meu, Deus meu, Deus não respondia, naquele momento não podia olhar para seu filho, pois o pecado o encobria de sua vista fazendo uma separação entre o filho e Deus.
(Isaías 59:2) -  Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
Sim as nossas iniqüidades fizeram isto. Mas Deus sabia o que  fazia naquela hora; era preciso isto acontecer por amor a nós. (Lucas 24:7) -  Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.
O pecado não ficará impune, trás conseqüência o salário dele é a morte, Deus propôs punir o pecado Ele é totalmente contra Deus, o pecador que não quer deixar sofrerá o castigo.
Deus ama o ser humano, mas não ama seus pecados e desde  a queda de Adão e Eva o ser humano estava morto para a Vida de Santidade e comunhão com Deus.
A trajetória do ser humano nesta vida condicionada ao natural e pecaminoso se não interrompida pela ação de Deus, e querer da pessoa findará com a morte em estado separado de Deus e condenado ao juízo eterno de tormento sem fim.
Deus enviou Jesus para nos salvar de todos estes males, neste salmo está contado todo o seu sofrimento por amor a nos.
O pecado original que veio por Adão e Eva passando por toda a raça e separou o ser humano de Deus, agora esta sendo expiado por Jesus, o pecado conseqüente deste estado na obras do ser humano agora recai sobre Jesus.
 é preciso como em todas as épocas ter fé em Deus que sempre veio buscar o ser humano.
Mas agora Ele fala pelo filho e não só isto Poe fim a qualquer outro pretexto de reconciliação. Pois em Jesus, Deus cumpre todas as exigência da lei, e para os que não tinham lei, Ele também convida para a justificação. Romanos 3:23,  (Hebreus 1:1) - HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, (Hebreus 1:2) - A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
(Hebreus 1:3) - O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
No estado que Jesus se encontrava na cruz, seus discípulos ficaram escandalizados e frustrados, pois viram tantas maravilhas operadas por Ele.
Jesus pede ao Pai que eles não sejam envergonhados em suas convicções e desvaneçam sem esperança.
Os inimigos de Jesus diziam salvou a tantos fez tantas coisas porque agora não salva  a si mesmo!
Por amor a nós e para fazer uma obra completa, Ele não desistiu, pois ali estava pagando o preço de nossos pecados. (Lucas 19:10) -  Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
O ser humano se perdeu de Deus desde principio da criaçao, Deus constitui uma nação para dela fazer um canal de proclamação do seu amor e de misericórdia para todos , dando leis que só fazem o melhor para o ser humano ,mas eles transgrediram diante da perfeição destas leis .
Mas Deus não fez as leis para anjos e nem a quem não era seu povo, mas fez para os hebreus a fim de que  fosse pelo zelo destas leis um exemplo para as nações a sua volta.
Mas o pecado que habita no homem, se vira contra a lei e começa  a se multiplicar na humanidade e pela fraqueza humana Israel falha, quem cumprirá a lei toda? Precisa ser um homem, pois ela veio para o homem judeu. E para quem não é judeu a lei da consciência lhe cobra o fazer aquilo que é correto, mas também o ser humano falha contra a consciência do bem e faz o mal pecando contra a sua boa consciência . (Romanos 7:23) - Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. (Romanos 7:24) - Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Deus já tinha um plano desde começo, àquele que esmagaria a cabeça da serpente.
Satanás fez cativa a humanidade para com ela transgredir contra Deus, pois ele tenta o ser humano nas suas fraquezas e transgressões isto porque o ser humano tem dado lugar a ele.
Liberdade só em Jesus, para isto o homem tem que vencer aquilo que foi dado a ele para cumprir.
Mas quem? Se todos se fizeram inúteis e Deus não viu nem naquele que o temia perfeita justiça e para habitar ter parte na herança de Deus, ser seu filho é preciso ser santo e não ser achado na pessoa nenhuma culpa ou mancha do pecado. (Romanos 3:10) - Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. (Romanos 3:11) - Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. (Romanos 3:12) - Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
 (Romanos 5:1) – TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; (Romanos 5:2) - Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. m, não há nem um só.
Embora as pessoas façam coisas boas em momentos de sua vida , logo faz algo errado não sendo perfeito em obras .
Deus requer do homem justiça perfeita, então, providencia um homem perfeito, Jesus Cristo seu filho.
Nasceu nas condições de obedecer à lei, nasceu de mulher, gerado pelo Milagre divino do Espírito Santo, mas fica bem claro quem é Ele, o Verbo de Deus é Deus.  Deixou sua Gloria verbal e poderosa de Criar todas as coisas, por um momento e se faz homem, para habitar na terra e fazer pelo ser humano aqui-lo que não consegue fazer se salvar e justificar-se perfeitamente perante Deus. (João 1:1) - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (João 1:2) - Ele estava no princípio com Deus. (João 1:3) - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Esvaziou-se para ser submisso até a morte na cruz, servo de Deus perfeito eis o homem de Deus.
Dependente do espírito Santo para tudo, obediente totalmente, Ele pode ser nosso representante perante Deus, sim só Ele!
(Filipenses 2:5) - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, (Filipenses 2:6) - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
(Filipenses 2:7) - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; (Filipenses 2:8) - E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz. (Filipenses 2:9) - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; (Filipenses 2:10) - Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
Ele disse para que veio , (João 12:46) -  Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
Ele torna pessoas comuns, transformando as em filhos de Deus!  (João 1:12) - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Faz do ser humano uma nova criatura! (II Corintios 5:17) - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Você que esta lendo percebeu a razão do sofrimento de Jesus? Expressa no salmo 69.
Em Jesus nosso louvor é perfeito! Em Jesus adoramos em Espírito em verdade, dando lugar ao Seu Espírito, Que enviou para ficar conosco para sempre, João 14:16
(Romanos 8:26) -  E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (Romanos 8:27) -  E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
Deus exclama de prazer pelo seu Filho! (Mateus 3:17) -  E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Por um momento Deus lhe virou as costas, porque viu nele o pecado de toda a humanidade, mas tinha plano de resgatá-lo da morte não deixar Ele no inferno e nem no lugar dos ímpios. (Atos 2:31) -  Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção.

A família, ou seja, os irmãos de Jesus, não lhe foram simpáticos  e nem andavam com Ele,
(João 7:3) - Disseram-lhe, pois, seus irmãos: Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. (João 7:4) - Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo. (João 7:5) - Porque nem mesmo seus irmãos criam nele.
Procuravam para tirá-lo de sua missão, mas Jesus dizia naquele momento quem era sua família! (Marcos 3:35) -  Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.
Quando crucificado seus irmãos ficaram também com vergonha dele, era um estranho para eles.
De todo desprezado, naquele momento até por Deus! O motivo, nossos pecados!
 (Marcos 15:34) -  E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
As pessoas não crêem por que viram sinais e maravilhas, Israel VIU MAIS QUE TODO!.
Mas os sinais e maravilhas caem bem no coração daquele  que ouve e crê na  Palavra de Deus.    
(Romanos 10:16) - Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação? (Romanos 10:17) - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Jesus  fez jejum recusou a alimentar-se, mas até isto foi interpretado pelos seus inimigos, como afronta, algo que era exibicionismo.
.Deram-lhe uma roupa de zombaria uma túnica de imitação de rei, mas para eles era um rei cômico e bom para dar divertimento ao povo um espetáculo teatral e um momento para se alegrar com brincadeiras indecentes   , um concilio do vexame feito pelo sinedrio e por Roma  .
Foi motivo de cantoria dos bêbados que ali estavam fofocas tagarelices, e alguns que seguiam para prosperidade e cuidado material, naquela hora também o negaram e queriam sua morte.
Porem em um momento Jesus faz algo impressionante, libera de sua parte uma oração pedindo perdão, para seus inimigos, não leva em conta o tempo da ignorância e diz que eles não sabiam o que faziam!  (Lucas 23:34) -  E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. (Atos 17:30) - Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
Sua oração dura até que haja o tempo de sua graça e favor e hoje Ele ainda convida: (Mateus 11:28) - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Trabalhou na hora de sua dor, salvou um transgressor que o reconheceu como rei que tinha um reino. Levou o para o paraíso, Este homem reconhecia que estava sofrendo pelos seus pecados, mas disse que Jesus era inocente, certamente acompanhou suas obras e soube delas. Jesus estava sofrendo por ele também  o amava. (Lucas 23:42) -  E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
Estava chegando a hora de sua morte já estava sem forças, pediu água talvez houvesse ali entre seus torturadores alguém de misericórdia.
Então lhe chega à boca uma esponja molhada, era vinagre! Para anestesiar a dor, Jesus se recusa a beber, ele quer sofrer por nós até o fim!
Mas um pouco de tempo e Jesus exclama: (Mateus 27:50) -  E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
Jesus se entrega totalmente a cuidado do Pai, depois de declarar está consumado, ou seja, está feito  completo  o sacrifício é aceito, por Deus, o cordeiro está morrendo pelos pecadores. (João 1:29) - No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Começa acontecer após este momento coisas estranhas, o sol se escurece  um tremor forte na terra, o véu do templo judaico se rasga de alto a baixo e fica livre a entrada para o santo do santos. Como se o sumo o sacerdote tivesse entrado nele, e liberado para todos os que quisessem o perdão e a redenção. (Hebreus 9:12) -  Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. (Hebreus 9:11) -  Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
Houve ressurreição no momento em Que ele morria! Alguns que antes mortos apareceram para os seus, vivos com saúde. (Mateus 27:52) - E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; (Mateus 27:53) - E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.
Para onde Jesus foi levado em espírito; (Atos 2:27) -  Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção;
Se o pecador que morre em seus pecados deve ir ao inferno, Jesus que se fez culpado por nós também foi ali onde se encontrava os espíritos em prisão e lá não ficou. por que era justo, antes arrebatou o seio de Abraão para si. Mas os que morreram na incredulidade dos testemunhos de Deus  durante os tempos dali não saíram. (Hebreus 1:1) -  HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
 (I Pedro 3:18) - Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; (I Pedro 3:19) - No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; (I Pedro 3:20) - Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;
Tinha um tempo para voltar a vida, o terceiro dia , ou seja o primeiro dia da semana o domingo!
(Lucas 24:1) - E NO primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. (Lucas 24:2) - E acharam a pedra revolvida do sepulcro. (Lucas 24:3) - E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
Jesus disse isto aos seus discípulos, mas não entenderam, falou que Ele mesmo deu a sua vida voluntariamente por nós. Deus o traria de volta, (Lucas 24:6) - Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia, (Lucas 24:7) - Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.
Onde está Jesus  agora? Sua presença se faz presente em todo lugar, pois é Deus, seu Espírito esta na igreja e com a igreja seus servos e irmãos, e no mundo fazendo a obra que Jesus disse que Ele faria. (João 16:8) -  E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. (João 16:9) -  Do pecado, porque não crêem em mim;
É hoje Ele convida você caso não o tenha aceitado ainda, se já  fez decisão, anuncie a todos quanto puder que Jesus salva e em breve voltará. (Apocalipse 3:20) -  Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Quer saber mais faça contato, [email protected], igreja batista em jardim são Luis,
E sudocap , para se informar sobre uma igreja .


Autor: Aparecido Rocha


Artigos Relacionados


O Que Jesus Veio Fazer Na Terra?

Permita Que Deus Restaure Sua Vida.

Sete Verdades Fundamentais Sobre A Salvação

A Confissão De Pedro.

Resposta: "voce NÃo Precisa Mudar So Precisa Deixar Ele Te Mudar"

Resposta Ao Artigo: "passos Para SalvaÇÃo"

Valorize O Que Jesus Já Fez Por Você Na Cruz.