Profetiza, ó filho do homem!



Quero compartilhar este estudo com os irmãos e oro para que o precioso Espírito Santo abra o entendimento de todos que vierem a ler este estudo.

 E peço aos amados que possam compartilhar este estudo com o maior número de pessoas que vocês conhecem. Josué 1.8: Não se aparte (separar) da TUA boca o livro desta Lei (BÍBLIA); ANTES medita (pensar, refletir, estudar) nele dia e noite... Vamos analisar estes dois trechos; primeiro a parte que diz: Não se aparte da TUA boca o livro desta Lei (BÍBLIA). Lembrando que: A boca só fala do que o coração está cheio. PROFETIZAR: Quer dizer, anunciar a mensagem de Deus (Bíblia) às pessoas. E é claro que você Também deve a todo instante profetizar sobre a sua vida e sua família.

 Em Ezequiel 37. 1 a 10, texto que fala sobre A visão de um vale de ossos secos. Analisando Deus diz insistentemente no decorrer dos versículos para Ezequiel PROFETIZAR conforme a Palavra, ou seja, dentro da palavra de Deus ( Capítulo 37 e versículo 4). O Senhor dá uma ordem para todos nós e a ordem é: Profetize conforme diz a minha Palavra. Levando esta passagem de Ezequiel 37 para o primeiro trecho do versículo em Josué 1.8a Não se aparte da TUA boca o livro desta Lei (BÍBLIA).

Deus está dizendo para Josué a mesma coisa que ele disse para Ezequiel e serve de exemplo para todos nós. Não se aparte da tua boca, pode-se interpretar como: PROFETIZE A MINHA PALAVRA, PROFETIZE A MINHA PALAVRA FILHO DO HOMEM. Entenda, temos que ser atentos à Palavra de Deus, pois em seguida Deus diz: ANTES DE PROFETIZAR, MEDITE NELA DE DIA E DE NOITE. Por quê??? Para que nós possamos encontrar o versículo da Bíblia que nos dá promessa de vitória na área que necessitamos. Por exemplo, se a pessoa está com problema de saúde e ela declara um versículo que trata de outro assunto não terá eficácia sobre o problema vivido, pois ela estará semeando em outra área de sua vida, será uma bênção, óbvio, mas aquele problema vivido por ela permanecerá, pois a função de profetizar é dela e não de Deus. Lembre-se em Ezequiel 37. 1 a10, Deus mandava Ezequiel profetizar e não ele (DEUS). Usando uma comparação para facilitar o que foi dito acima, seria o mesmo que eu ir para uma guerra e em vez de levar os fuzileiros navais para combater, os quais são conhecidos pela sua grande bravura em combate, eu levasse o corpo de médicos do exército para enfrentar o exército inimigo.

Os médicos são importantes, mas não para ir combater o inimigo e sim para cuidar dos feridos, sintetizando o exemplo. A partir dos dados acima explicitados, vemos a importância de PROFETIZAR a Palavra de Deus de acordo com a situação vivida e também de acordo com o que queremos plantar, já que em Gálatas 6.7 diz: Tudo que o homem plantar, isso também colherá.

Em Deuteronômio 29.29 diz: Há coisas que não sabemos, e elas pertencem ao Senhor, nosso Deus; mas o que ele revelou, isto é, a sua Lei, é para nós e para os nossos descendentes, para sempre. Ele fez isso a fim de que obedecêssemos a todas as suas leis. Isto quer dizer que, quando o Espírito Santo nos dá o entendimento sobre determinados versículos da Bíblia, e como saber se você teve o entendimento? É quando aquela Palavra da Bíblia, seja na pregação ou lendo a Bíblia, lhe salta os olhos, ou chama a sua atenção, ou alegra o seu coração, ou quando você diz: entendi!!! Saiba que quando isso acontece a Palavra passou a ser revelada para você, para que você tome posse da bênção e ela agora passa a pertencer a você e a toda a sua descendência (filhos, netos etc) e no caso do entendimento dado a um pastor, os membros, obreiros e todo corpo da igreja têm o dever de viver esta Palavra, tomar POSSSE mesmo... e com toda a autoridade concedida por Jesus.

Então tome posse deste estudo que o Espírito Santo gentilmente nos concedeu a graça de desfrutar desta imensurável BÊNÇÃO DE CONQUISTAS E VITÓRIAS. E eu oro para que a Palavra de 1 Timóteo 2.4 “A vontade de Deus é que todos homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.”, venha se materializar em sua vida. Em nome de Jesus. Amém.

[email protected]

animarefortalecer.blogspot.com


Autor: Luis Paiva


Artigos Relacionados


Crente Ou NÃo

Deus Quer Te Por Num Jardim

Como Indentificar Falsos Profetas

Apresentar As Tuas Razões Diante De Deus

Levantando O Exercito Para A Batalha Final

O Segredo Da Prosperidade De JosuÉ

Pregar A Palavra