Política, Só Fora Da Casa De Deus!



Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou. Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas.(II Timóteo 2:4 a 5)



Estamos envolvidos com as eleições municipais, onde o povo elege seus vereadores e o seu prefeito.Nada mais natural do que estarmos atentos as propostas dos candidatos aos cargos eletivos e escolhermos o melhor para o bem de todos, pois a Bíblia também adverte:

Quando se multiplicam os justos, o povo se alegra, quando, porém, domina o perverso, o povo suspira.(provérbios 29:2)



O voto é de nossa responsabilidade, nós temos a opção de votar no candidato que apresenta as melhores propostas para o povo num todo.

Escolher o candidato que vai trazer benefícios somente para nós, não é uma atitude de um bom cristão, pois não visa o bem do próximo.

E por falar nisto, sabemos que Deus chama as pessoas e distribui dons para aqueles que O SENHOR comissiona, quer para ministros do evangelho, quer para obreiros e assim por diante, conforme lemos:

De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;(Romanos 12:6 a 11)

Cada um servindo ao Senhor com alegria.



Ministros do evangelho, misturando-se com políticas, não é a proposta do Senhor, quem cuida do evangelho , cuida das coisas do Senhor, não poderá estar dividido.

Se formos chamados para o ministério que sejamos soldados aptos para o exercício, não se envolvendo com coisas do mundo, pois devemos satisfazer Aquele que nos chamou para a Sua obra.

O apóstolo Paulo descreve bem o serviço ministerial.



Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.(Atos 20:24)



Que os dirigentes possam atentar ,no sentido literal das Palavras do Mestre Jesus,a saber:



E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.(Mateus 21:13)



Deus te abençoe





Paulo Sergio



Autor: PAULO SERGIO OLIVEIRA


Artigos Relacionados


Ministério

Doe Amor!!!

Jesus Viu...

A Justiça Do Reino De Deus

Você é Escolhido(a) De Deus!

O Salmo 23 Explicitado

O Poder Da Humildade CristocÊntrica!