Artigo: Avaliação



     Devido algumas escolas públicas não adotar a avaliação objetiva, percebe-se que foge da realidade do aluno, porque a mesma está presente nos mais diferente aspecto de nossas vidas, somos constantemente avaliados em tudo o que fazemos: Concursos, vestibulares, seletivas onde temos que provar por escrito o nosso conhecimento do assunto. Não quero aqui dizer que devemos ignorar as outras formas de avaliar, pois as outras avaliações servem também para diagnosticar o desenvolvimento do docente, e assim poder intervir dando suporte para que o mesmo possa ajudar nas intervenções pedagógicas sanando as dificuldades dos alunos.

     Durante muito tempo, a avaliação objetiva foi usada como instrumento para classificar e rotular os alunos e puni-los servia como ameaça. Felizmente esse modelo foi deixado para trás, o modelo construtivista mudou a forma de reflexão do educador haja vista que a avaliação está presente no dia a dia. O importante é encontrar caminhos para medir a qualidade do ensino e da aprendizagem dos educando oferecendo alternativas quebrando tabus e o medo das provas. Más, contudo não preparando para vestibulares concursos e outros.

       Como educadora vejo a necessidade das escolas públicas adotarem a avaliação objetiva e descritiva, os pais e o próprio aluno gostam de ver as notas os bons resultados do que aprendeu durante o período na sala.

        Vivemos em um país que ama competitividade desde jogos, carros, motos e quem não gosta de competir nos bons resultados escolares trabalhos pesquisas cadernos e também as “NOTAS.”

 


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