Sobre o amor



SOBRE O AMOR

 

BY Ariana Lourenço da Silva

Essa semana fiquei refletindo sobre o AMOR EROS (o amor eros, que também pode ser ágape,mas que sendo eros pressupõe uma ligação amorosa entre um homem e uma mulher, que é o fundamento para todos os apaixonamentos e que, em sendo também de natureza sexual, está na base do chamado instinto de preservação da espécie.)...E o que é o AMOR EROS?Bom,cheguei a conclusão que é uma doença crônica que acomete pessoas de grande sensibilidade e de pouca também,pois doença é doença ,não tem endereço específico,encontra a porta aberta entra e faz maior estrago. Defini o AMOR EROS como uma doença crônica depois de ter lido livros (romances),visto filmes,novelas e principalmente depois de uma vasta pesquisa de campo,relatos de pessoas que sofrem desse terrível mal... Mal de Amor.Quando falo de doença crônica,falo com propriedade,pois infelizmente a pessoa que vos fala  entende tudo sobre doença crônica. Uma doença crônica é uma doença que não é resolvida num tempo curto, definido usualmente em três meses.

As doenças crônicas são doenças que não põem em risco a vida da pessoa num prazo curto, logo não são emergências médicas. No entanto, elas podem ser extremamente sérias, e várias doenças crônicas,causam morte certa. As doenças crônicas incluem também todas as condições em que um sintoma existe continuamente, e mesmo não pondo em risco a saúde física da pessoa, são extremamente incomodativas levando à disrupção da qualidade de vida e atividades da pessoas. Neste último caso, incluem-se as síndromes dolorosas, e o Mal de Amor comprovadamente é uma síndrome dolorosa.

Muitas doenças crônicas são assintomáticas ou quase assintomáticas a maior parte do tempo, mas caracterizam-se por episódios agudos perigosos e/ou muito incomodativos.

O Mal de Amor,muita das vezes é tão assintomático que os pacientes chegam a pensar que estão curados, mas ledo engano, basta parar de tomar as medicações prescritas por uma gama de doutores no assunto, que a doença volta com tudo!!!

Sobre a medicação específica dessa doença, muitos amadores no assunto costumam dizer: - “nada como um novo amor,para curar um outro,” mas que idiotice é essa! Se seu mal foi diagnosticado como Mal de Amor,nem tente curar,pois não tem cura mesmo, ainda que surja um “novo amor” seu mal não será curado,pois não existe isso de “novo amor”, amor é amor e ponto.

Com a minha vasta experiência no assunto digo que Mal de Amor não tem cura,o que existe são paliativos para tal doença, quando surge o tal do “novo amor” na verdade é um paliativo chamado PAIXÃO,que tem um poder arrebatador,e muito eficaz para o Mal de Amor, pois muita das vezes deixa o paciente sem nenhum sintoma da doença.

Outros medicamentos indicados para tal doença são: antidepressivos, trabalhar até morrer, ir para balada e beber até entrar em coma alcoólico, virar um crente abitolado que jura amor eterno ao Senhor,alugar o ouvido dos amigos ( os amigos sofrem neste momento!), comer até virar ponto de referência, pegar geral pra dizer que já ta curado.

É meu amigo, o mal de amor é grave,leva o indivíduo a degradação, não atinge só o coração,mas como também o cérebro, pois a pessoa perde toda a noção do que é certo ou errado, a pessoa no estado agudo da doença faz coisas que comumente jamais faria, é realmente uma doideira!!!

Felizmente muitas pessoas conseguem viver bem com a doença, pois encontra em outras coisas sentindo para levar a vida a diante, encontra uma paixão arrebatadora,forma família, ganha na loteria e viaja pelo mundo (RS). Mas a verdade é que se você foi acometido algum dia pelo Mal de Amor, tenha a certeza que você jamais será curado, pode passar, dias,meses e até anos, a verdade é que nunca se esquece um grande e verdadeiro amor. Conheço um caso de um paciente que chorou um ano inteiro todos os dias pela pessoa amada, agora já não chora mais, no entanto, continua a pensar no ser amado. Em outro caso a pessoa até casou, mas volta e meia fala do seu amor de adolescente.

O psicanalista Rollo May, “o amor homem-mulher é como o   "encontro" que tem o artista inspirado, com a sua arte. Assim como um pintor,que, tomado pela inspiração, passa noites em claro, entregue à pintura de sua obra.”

Doença crônica é assim, passe o tempo que passar, não tem cura! E se por acaso, você entrar em contato com o vírus transmissor dessa doença, desculpa falar!..Você perde a linha e acaba se entregando ao seu algoz novamente!

 

 

 

 

Download do artigo
Autor: Ariana Lourenço Da Silva


Artigos Relacionados


Crime De Amor...

Disfarce

Resenha Do Filme Uma Prova De Amor

O Amor

Amor Incondicional

DoenÇas CrÔnicas Que Afetam A PopulaÇÃo Brasileira

Assistência De Enfermagem A Gestante Com Doença Hipertensiva Específica Da Gestação