Diferentes tipos de imóveis residenciais



Os imóveis residenciais são usados como moradia e podem ser comprados ou alugados. Além disso, é cada vez maior o número de pessoas que adquirem imóveis residenciais como um investimento financeiro, seja para utilizá-los como locação ou mesmo para vendê-los. E como existem diferentes tipos de imoveis, dependendo da sua localização, a tendência é que estes sejam mais valorizados.

Um dos imóveis residenciais bastante popular é o apartamento. Esses imóveis podem ser de vários tamanhos, desde quitinetes a grandes espaços com vários quartos ou suítes e mesmo com mais de um andar. Quem vive em apartamento, normalmente, paga uma taxa de condomínio para seja possível a realização de obras de manutenção.

Mais popular que os apartamentos, são as casas. Um dos imóveis mais tradicionais para a moradia de uma família, normalmente a casa é construída em cima de um lote urbano, com espaço recuado da rua. O tamanho das casas também é bastante variado, mas o mais comum costuma é que as unidades tenham espaços mais amplos que os apartamentos, como a área de serviço, por exemplo.

A chácara também é outro tipo de imóvel residencial. A chácara é uma pequena propriedade rural, utilizada para a criação de animais e para o cultivo de frutas e legumes. Ultimamente, esse tipo de imóvel tem se tornado um local destinado a recreação e lazer de famílias durante os fins de semana.

Além desses imóveis existem as coberturas, os condomínios fechados, os sobrados, entre outros. Na hora de decidir entre uma dessas opções, os moradores fazem a escolha de acordo com suas necessidades e condições, para morarem em um local que corresponda a suas expectativas.


Autor:


Artigos Relacionados


Vento

15 De Outubro

A Destinação Da Sabedoria

O Aquecido Mercado Imobiliário Da Cidade De Porto Alegre

Poesia

Mulher Ii

Minha InfÂncia