A interdisciplinaridade como um movimento articulador no processo ensino-aprendizagem



O artigo em análise aborda a temática da interdisciplinaridade sob dois grandes enfoques: o epistemológico e o pedagógico, cuja abrangência contempla conceitos diversos e, muitas vezes, complementares no âmbito epistemológico, toma-se como categorias para seu estudo o conhecimento em seus aspectos de produção, reconstrução e socialização; a ciência e seus paradigmas; o método como mediação entre o sujeito e a realidade. Já no pedagógico dicutem-se fundamentalmente questões de natureza curricular, de ensino e de aprendizagem escolar.

Download do artigo
Autor:


Artigos Relacionados


O Uso Das Tecnologias Em Projetos De Ensino-aprendizagem

Principais Dificuldades Do Processo De Ensino Aprendizagem Em Química – Contribuições Para Formação Docente

Conhecendo O Papel Do Professor No Processo Ensino Aprendizagem

O Uso Da Internet No Ensino De Geografia

A Educação Continuada E O Ensino à Distância No Ensino Do Exército Brasileiro

Plano De Ensino

A Aprendizagem E Os Seus Desafios