Qualidade de ensino



Qualidade de ensino ou enganação?

 

Realmente o ensino de qualidade deve ter organização, projetos, docentes bem preparados, relação afetiva entre professor e aluno, infraestrutura, tecnologia, alunos motivados.

Como se pode ver um ensino de qualidade demanda tempo e dinheiro, fica óbvio, que onde o padrão principal é a democracia que vivemos hoje, em busca de um cidadão crítico, pensante, para desenvolver não somente novas tecnologias, mas amparar essas ao meio ambiente e a sociedade.

Claro que não podemos deixar de citar, que como qualidade de ensino, uma secretaria da educação providenciou um processo seletivo para selecionar seus professores, o que se viu realmente foi uma calamidade, pois tiveram que abrir inscrição de urgência aceitando até mesmo professores que não fizeram a prova, professores não formados que também não fizeram a prova para ministrar aulas.

Uma pergunta que não quer calar fez tanta propaganda falando mal dos professores que não passaram no processo seletivo, em menos de um mês abriu inscrição até mesmo para os que não fizeram a prova, então qual o objetivo da prova?

Alguns professores passaram em todos os processos seletivos, e o que se viu foi tirar desses alguns direitos, pois classificou em letras, sem critérios de qualidade, beneficiando alguns, isso não é desestimulante?

As instituições vendem seus sucessos e insucessos, em torno disso estão todos os setores do ensino, na qual na prática vemos uma sociedade conflitante, desigual, insegura, incapaz de dar continuidade a prosperidade.

O maior lucro na educação está em criar uma sociedade capaz de inovar, digna, tendo como principal objetivo conquistar espaços com respeito.

Conscientes das dificuldades, com objetivo em comum, em longo prazo, temos que construir uma qualidade de ensino real e próxima da sociedade, onde se pode mudar as políticas e os políticos, mas o objetivo de qualidade deve ser a mesma, onde quem trabalha com a educação possa opinar por ela. Qualificando profissionais em geral na educação e valorizando os profissionais da área, motivando ideias.

Um desafio está no caminho, mas fica claro que é necessário ensino de qualidade não enganação.


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