Citroën encerra vendas do Xsara Picasso



Após vender mais de 100 mil carros, no Brasil, durante 11 anos, o Xsara Picasso, não vai mais ser produzido. Um sucesso absoluto da linha Picasso, que deu origem a 13 versões, o pioneiro foi produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro, em 2001, na fábrica PSA.

Já existia a expectativa do fim do Xsara, desde o surgimento do C3 Picasso e Aircross, versões que chegaram para sucedê-lo. Os carros da montadora que assumem boas posições, desde 2010, dentro do velho continente, são o C4 Picasso e o Grand C4 Picasso. A fábrica situava-se em Celta de Vigo, na Espanha. Então o Xsara passou a ser fabricado apenas no território nacional.

Quando começou a ser produzido seu grande oponente era o Renault Scénic, que já estava bem instalado no mercado. Para encarar esse desafio, o Xsara contava com particularidades como uma amplitude interna, a centralização e digitalização integral do painel, além de um novo formato externo inovador. Outros artíficios do automóvel são: um porta-malas de 550 litros e o potente motor 1.6iv Flex de 110/113 cv.

O conforto e a comodidade despertaram a curiosidade dos consumidores que após adquirirem o veículo, o aprovavam e recomendavam. Essas pessoas ajudaram o Xsara a bater recorde em relação a fidelidade de seus donos, sendo um dos maiores do mundo nessas circunstâncias. Quase dois milhões de veículos foram comercializados ao redor do globo, durante os 11 anos de vida, que geraram múltiplas versões. 

 

Equipe Gilson Pneus - Pneus, rodas esportivas e amortecedores


Autor: Gilson Pneus


Artigos Relacionados


Novo Citroën C3 Tem Sua Primeira Aparição No Brasil

Conheça O Novo Peugeot 301

Muito Em Breve Brasil Também Contará Com A Presença Da Lexus

Novidades Da Jac Estão Chegando Ao Brasil

Cobalt Automático, No Brasil, Ainda Em 2012

Diminuição Do Ipi Cumprirá O Prazo Que Foi Prometido

Fiat Faz Referência Ao Filme Xingu Com O Lançamento Do Novo Dobló