O que deus me der, eu quero!



A alegria que vem de Deus, prosperidade que vem de Deus, emprego que vem de Deus, amor que vem de Deus... Tudo aquilo que Deus nos proporciona é supremo!

 

Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele.” Jeremias 6:16

Colocar-se nos caminhos, representa obter as revelações de Deus, enquanto que Ver e perguntar implica na atitude sábia de observar e meditar nestas revelações que o Criador nos concede. Já o ato de perguntar pelas coisas antigas é certificar-se com o Senhor se o caminho dos nossos patriarcas, Jacó, Davi, Salomão, entre outros, também podem nos beneficiar.  Clame a Deus para que Ele te mostre!

 

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” Mateus 11:29

O Senhor Jesus nos garante paz e alegria, mesmo com as tribulações que existem no mundo, pois Ele é amigo sincero da humanidade e sacrificou-se para que voltássemos a ter ligação eficiente e produtiva com Deus-Pai.

 

Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” Lucas 10:20

 O ponto central de alegria dos cristãos é já ter, cada um de nós, os nomes escritos lá nos céus, no livro da vida eterna.

“...eu conheço o teu assentar, e o teu sair, e o teu entrar, e o teu furor contra mim.” Isaías 37:28

Deus sabe exatamente tudo o que se passa conosco: nossos sentimentos mais profundos, mesmo que não falemos deles a ninguém. Deus também sabe de toda a revolta que nutrimos intimamente contra Ele, quando as situações não vão bem, mesmo que escondamos das pessoas, Deus sabe!

 

Por causa do teu furor contra mim, e porque a tua arrogância subiu até aos meus ouvidos,” Isaías 37:29b

Quando somos arrogantes e raivosos contra Deus, mesmo que em silencio, nossos sentimentos chegam até Ele, da mesma forma quando somos fiéis e confiantes nEle.

 

e te farei voltar pelo caminho por onde vieste.” Isaías 37:29 c

Quando cremos plenamente em Deus e a Ele clamamos, falando em particular tudo aquilo que estamos sentindo frente às ocorrências, Ele nos faz voltar ao caminho do sucesso!

 

“...tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” Salmo 23:4b

Quando estamos com o Criador, somos supridos de tudo e também somos advertidos através da Sua Palavra quanto aos caminhos que podemos seguir para obter êxitos, muito maiores do que podemos pedir, pensar e até imaginar!

Pare de tentar impor as suas vontades e caminhos a Deus: em vez disso, passe a ouvir o que Ele tem para você e entre pelas portas que Ele te abre!

Em Nome de Jesus.

 

Mônica Gazzarrini

“Jesus Cristo é o Senhor”


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Deus Nos Concede Tudo De Bom.

Tolerância Para Com Os Fracos Na Fé.

Peça Perdão A Deus Pela Sua Impulsividade.

Reivindique O Que Já Lhe Pertence Em Cristo.

O Seu Emprego Não Pode Atrapalhar A Sua Vida Com Deus, Bloquear A Sua Vida De Oração.

A Palavra De Deus é Segurança E Repouso Humano.

A Confissão De Pedro.