Design de interiores, o que é novo?



Hoje com a globalização de informações tudo o que se tem novo, de moderno,  facilmente é visto na internet, e um dos grandes setores que invadem nossa tela são os objetos de decoração e tudo partindo pro renovável. As revistas, blogs e sites nos atualizam diariamente sobre as novidades.

 

O escritório Fersant Arquitetura procura estar sempre atualizado participando de congressos, feiras de exposições de iluminação, luminárias, entre outros e também através de diversas publicações e o que mais nos atende são os lançamentos de produtos.

Com esse bombardeamento de produtos, os quais observamos em imagens de ambientes projetados por profissionais de todos os lugares, esses novos produtos acabam sendo substituídos por outros novos e nem se deu o tempo para que possamos absorver o que há de bom nos primeiros. Devemos ficar atentos e saber avaliar as virtudes e os pontos fracos dessas peças e aos materiais dos inúmeros fabricantes em que a maioria são empresas transnacionais.  

Pode-se notar que nos dias de hoje a moda está para vintage e que muitas das peças do século passado podemos encontrar em interiores sendo um fato bastante positivo. Mas no caso de alguns materiais como a cerâmica é comum que todo ano saia uma linha nova sem nem termos nos acostumado com um determinado visual  e já aparecem outros modelos para que atenhamos nossa atenção.

Podemos analisar que peças de alguns anos atrás projetadas por profissionais nem chegaram a ser utilizadas de forma plena por alguns ambientes, em alguns casos, deixaram de ser comercializadas.

Nós vemos essa ebulição de novos produtos como uma pressão do mercado no sentido de movimentar os negócios e estar sempre renovando os estoques e girando seu capital. Tudo isso vai contra as lições de sustentabilidade que nos cobra o reaproveitamento de recursos e energia. O escritório procura criar ambientes confortáveis e contemporâneos usando da criatividade e bom senso nas decorações de interiores combinando o mobiliário vintage e o moderno, fazer do “mais antigo” um objeto novo, ou só um ou só o outro. O que determinará a escolha correta será o gosto do cliente aliado a beleza da decoração.

 

 

www.arquiteturafersant.com


Autor: Thais Figueiras


Artigos Relacionados


O Papel De Um Designer De Interiores

A Iluminação Interna Ideal Para Cada Ambiente

Decoração De Interiores

Qual O Momento Certo Para Investir Nos Móveis Da Casa?

Decoração De Interiores No Estilo Retro

Marcenaria Sustentável Em Sp

Venda De Pulseiras Para Relógios De Luxo