Acontece (Conto)



Duas meninas que nunca se falaram certo dia, meio que por um milagre divino, decidem sentar uma ao lado da outra no ônibus que às levariam para a escola. Dali nasceria uma linda amizade, tendendo a um verdadeiro amor, mas elas nem imaginavam isso.

As meninas eram lindas, sendo uma ruiva de cabelos longos e a outra morena de olhos grandes e bem delineados, e tinham apenas pequena diferença de idade, porém não era um espaço de tempo tão grande assim. Chegaram ao ponto de desembarque e a ruiva, chamada Anabelle, desceu esquecendo-se de um pequeno caderno que mudaria toda a sua vida. A garota morena, de nome Sofia, que estava cochilando acordou-se com o caderno caído em suas pernas, assim percebeu que havia perdido sua parada e continuou no ônibus esperando este voltar para sua casa, pois Sofia perdera a hora de entrar na escola.

No outro dia Sofia viu Anabelle sentar desesperada no pátio da escola, apesar de nunca se falarem a menina Sofia tinha o que chamaríamos de “coração de manteiga” e não aguenta ver ninguém chorando, logo a menina foi até Anabelle e perguntou-lhe o que estava acontecendo esta respondeu grosseiramente dizendo que havia perdido seu diário e que não havia mais lugares para procurar. Sofia no mesmo instante lembrou-se de onde conhecia Anabelle e saiu correndo, pois havia se lembrado do caderno que caíra em suas pernas no ônibus. Quando voltou Anabelle continuava lá assustada com o que poderia acontecer se as pessoas lessem o que estava escrito em seu diário, Sofia não hesitou e entregou a menina o diário que no mesmo instante lhe abraçou agradecendo por não ter aberto, nem lido o diário. Assim começou uma grande amizade entre as duas, que passavam dias e mais dias no parque, assistindo filmes e se divertindo, até que certo dia Sofia pergunta à Anabelle do que ela estava não amedrontada de que os outros vissem. Anabelle, que sorria fácil, ficou séria e disse que em uma escola de freiras não séria fácil contar para outras pessoas que ela era apaixonada por outra menina desde o primário e que o nome da menina estava escrito nas páginas de seu diário. Sofia que como a maioria das alunas de sua escola teve uma educação bem rígida e puritana percebeu quão difícil devia ser lidar com um segredo desses e apoiou à amiga.

Apesar de não achar ruim a condição de Anabelle, Sofia distanciou-se da moça sem motivos aparente alguns dias se passaram e a ruiva foi procurar a amiga para saber o que havia acontecido. Anabelle descobre por meio de uma carta que Sofia havia lido seu diário e descobrira que ela era a amada e decidiu viajar por uns dias, Anabelle esperou, esperou, mas Sofia nunca voltou para dizer adeus apenas enviou uma carta que dizia: “Sempre gostei de você, desde criança e quando viramos amigas percebi como eu realmente te amava e como sempre te amarei.” Sempre sua, Sofia.

Download do artigo
Autor:


Artigos Relacionados


A Família Caju

Sem Maquiagem...

Diário De Um Pecador

Disciplina E Indisciplina Na Escola

Poema De Verdade

O Anjo Que Descobriu O Amor

Sou Arisca...sou Dengosa