Áreas em Mauá valorizam 50%



Com o grande investimento que a cidade de Mauá vem recebendo e com a procura por terrenos para construção, os preços dos imóveis estão aumentando constantemente. Com isso, Mauá vê seu setor imobiliário valorizar. Em apenas dois anos, a valorização média na cidade chegou a 50%, com o m² construído vendido por cerca de R$ 3.800. 

O preço mediano por metro quadrado em Mauá aumentou 4.5% em relação ao mesmo período do mês passado. Durante esse mesmo período o preço mediano dos imóveis anunciados em Mauá aumentou 7.1%, e o número total de imóveis anunciados aumentou 30.8%.

alt

A cidade de Mauá até pouco tempo atrás era considerada um território esquecido pelas incorporadoras e estava longe de receber investimentos e comportar grandes empresas. Hoje em dia a cidade é considerada a bola da vez. Depois da abertura de empregos na região e com melhora social das classes C e B, diversas empresas estão apostando em investimento na cidade, é o exemplo da MRV Engenharia, que investiu no lançamento de 3.000 unidades no município.

As pessoas que buscam por aluguel ou casas a venda em Mauá devem estar atentos ao mercado imobiliário, o metro quadrado do imóvel está em valorização constante, custa em média R$ 3.500. 

Umas das obras que facilitou o acesso a cidade e gerou valorização nos imóveis foi a construção do Rodoanel, que é o atual vetor de crescimento da cidade. 

A Caixa Econômica Federal divulgou recentemente que a demanda por financiamentos imobiliários para residências Mauá cresceu vigorosamente em relação aos demais municípios. O acesso facilitado para a Capital eleva a intenção de compra de casas à venda em Mauá.


Autor: José Serrana


Artigos Relacionados


O Preço Do Metro Quadrado Em Itaquaquecetuba Se Mantém Estável

O Aquecido Mercado Imobiliário Da Cidade De Porto Alegre

Número De Casas à Venda Em Nova Iguaçu Aumenta Com O Crescimento Do Mercado Imobiliário Da Baixada Fluminense

Aluguel De Imóveis Em Cidade Dutra São Paulo é Vantajoso Na Zona Sul

Começou O “rio Boat Show”

A Vende De Imóveis é Aquecida Na Baixada Santista Com A Chegada Da Petrobras

Usina De Mauá