O Estresse Do Casal



O estresse é definido como: o conjunto de reações do organismo a agressões de ordem física, psíquica, infecciosa e outras, capazes de perturba-lhe a homeostase, estrição, sendo que homeostase é o estado de equilíbrio do organismo vivo em relação às suas várias funções e a composição química dos seus fluidos e tecidos, e estrição é definida como: apertar ou comprimir.

Portanto a rotina é um dos fatores que contribui com o estresse, associado à falta de companheirismo que se define como: procedimento ou convívio cordial, afetuoso, próprio de companheiro, camaradagem, coleguismo através de gestos e palavras.

Quando o estresse de um é motivado pelo outro, torna-se difícil à convivência a dois, pois sempre existe um culpado e uma vítima. Torna-se muito difícil tratar tal anomalia, em virtude de que o culpado não admite, culpando a vítima e vice-versa, portando o remédio está na quebra da rotina, cuja foi provocada por vários motivos, que não são importantes.

Teremos então de encontrar um meio ou forma de se quebrar a rotina dominante, basta que o casal veja lugares belos da criação, como por exemplo, o litoral ou o campo, pois quando se vê uma linda paisagem, não se perde tempo para lembrar as coisas ruins. Quero deixar claro que os estressados necessitam de privacidade, pois para desanuviar os olhos, os ouvidos, o nariz, a boca e o tato devem ver, ouvir, cheirar, falar e pegar coisas ou situações novas e evidentemente bonitas e saudáveis.

São coisas simples, porem importantes, como: o homem ou a mulher fazem aniversário e quando lembrado a festa é realizada com os parentes e amigos, que trazem as malditas lembranças anteriores. Para cantar parabéns basta comprar um disco ou gravar um CD pela internet, pois é muito mais barato do que encher a barriga dos parentes e amigos. Quando se tem dinheiro para realizar uma festa, possui-se parentes e amigos, quando não se tem dinheiro para encher a barriga dos parentes e amigos, nada se tem.

Existem atualmente as chamadas pousadas, tanto no interior como no litoral, sendo o custo da estadia, igual ou mais barato do que a festa. Na verdade falamos em uma data, porem qualquer dia da semana com folga das atividades exercidas pelo casal, pode-se usufruir o referido sossego, como exemplo veja em www.viladavila.locaweb.com.br. Não se deve imaginar que as excursões sejam remédios para aliviar o estresse,pois como dissemos, o casal necessita de privacidade a dois, ou no máximo com os filhos. Devesse entender que os casais com filhos, estes últimos fazem parte da relação e não podem ser desprezados, portanto são integrantes do estresse, e merecem usufruir companheirismo do pai e da mãe.

Andar é um ótimo remédio para a saúde, como dizem os médicos, e se vier à lembrança que o termo aterramento é usado pelas companhias elétricas, como também as companhias petrolíferas e de distribuição de gás, que aterram as tubulações metálicas, para não sofrerem as corrosões eletrolíticas, portanto andar descalço pisando na areia (beira mar) ou terra (campo - grama), descarrega as energias negativas do corpo humano, que provocam as corrosões de comportamento, por favor, pense nisso.

Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, tem olhos, ouvidos, nariz, boca e tato, reconhecendo quem o alimenta e faz carinho, deixe de alimentar e fazer carinho no cachorro e você terá uma fera em sua casa, portanto desculpe aqueles que não te reconhecem, pois é um instinto animal.

Nada custa, faça um esforço para encontrar um remédio para a sua relação, pois o benefício é bem maior do que o custo.


Autor: Antonio Louro


Artigos Relacionados


Resumo Histórico Sobre Os Médicos Sem Fronteiras

Os Opostos Se Atraem...

PolÍtica ComunitÁria

A Inadimplência E A Suspensão Do Fornecimento De Energia Elétrica

Grande Índio

Para AlguÉm Que EstÁ SÓ

ReflexÕes Sobre O Amor