BMW volta a ser a líder mundial dentre as marcas automotivas



A tradição da Toyota no Brand Z Top 100 Most Valuable Global Brands, ranking que define a valorização das marcas automotivas, é inegável, de sete edições foram 5 lideranças. Apenas nos anos de 2012 e 2010, a marca japonesa foi ultrapassada pela BMW. Uma consultoria americana, a Millward Brown, divulgou o resultado.

O chefão da consultoria, Peter Walshe, afirma que as catástrofes que aconteceram no Japão e na Tailândia, durante o ano passado, podem ter refletido no regresso da montadora. Já a fabricante alemã lançou o sexto modelo da Série 3, além de outros excelentes veículos.

O resultado foi refletido no Top 100, ranking que abrange as maiores marcas de todos os segmentos mundiais, a BMW ficou em 23º. Encontram-se nessa lista: Honda, Nissan, Mercedes-Benz e Volkswagen. A Apple é a marca mais valiosa que existe, a única a frente da IBM, e em terceiro está o Google.

Veja quais são as marcas automotivas de maior valor:

1º BMW - US$ 24,6 bilhões / crescimento de 10% / 23º geral

2º Toyota - US$ 21,8 bilhões / queda de 10% / 28º geral

3º Mercedes-Benz - US$ 16,1 bilhões / crescimento de 5% / 46º geral

4º Honda - US$ 12,7 bilhões / queda de 11% / 65º geral

5º Nissan - US$ 9,9 bilhões / queda de 2% / 81º geral

6º Volkswagen - US$ 8,5 bilhões / crescimento de 15% / 96º geral

7º Ford - US$ 7 bilhões / queda de 5% / --

8º Audi - US$ 4,7 bilhões / crescimento de 23% / --

9º Hyundai - US$ 3,6 bilhões / primeira vez no ranking / --

10º Lexus - US$ 3,4 bilhões / queda de 7% / --

 

Equipe Web Pneu - Pneus, rodas esportivas e amortecedores


Autor: Web Pneu


Artigos Relacionados


Começa A Briga Pelo Titulo De Car Of The Year 2013

Uno Assume A Liderança De Vendas Em 2012

Aumenta O Crédito Imobiliário

Honda Pode Pagar Caro Por Propaganda Enganosa

Brasil é O Quarto Mercado Mundial De Automóveis

Rio De Janeiro Aguarda A Chegada De Mais Quatro Montadoras

Crescimento De Vendas Cada Vez Mais Se Realiza Mais Vendas Online Em Lojas Virtuais. Os Compradores Ou Clientes Estão Preferindo Comprar Pela Internet Nas Lojas Virtuais Do Que Em Lojas Físicas. Obs: Isso É Fato !!