Mais notícias sobre a CABRE 2012



O fim dos set=tops foi um dos mais importantes temas em debate na CABRE 2012, sendo o principal evento de TV por assinatura dos EUA realizado esta semana em Boston.

 

Existiram diversos temas importantes nessa reunião, como a própria proteção dos conteúdos que estão sendo entregues na Motorola, levando em consideração que os usuários nos EUA levam sempre de 5 a 10 anos para trocar seus televisores, e que as gerações de TV conectadas hoje em dia estão muito longe de prometer a proteção e as funcionalidades dos set-tops normais. Além disso as redes das operadoras de cabo também não são totalmente IP, dando uma vida mais longa aos set-top boxes e ao modelo atual de distribuição de TV por assinatura, assim disseram muitos lideres na reunião.

 

A tendência de que os set-tops sejam mais abertos a aplicações desenvolvidos por empresas de terceiros foi muito bem exposta na CABLE, mostrando as interfaces de usuário que tendem a ser ainda mais baseadas em HTML5, permitindo mais aplicações que possam ser transportadas dos set-tops para alguns outros dispositivos conectados.

 

A expectativa do mercado é de que a OI esse ano tenha um crescimento muito grande na oferta de serviços utilizando vídeos, pois isso já foi sinalizado pela empresa ao anunciar um planejamento realmente muito estratégico.

 

Na verdade, o que mais chamou atenção entre os lideres foram os numero citados, vendo que a OI esteja se planejando para conseguir milhões de clientes ao final do ano.

 

A Telefônica chamou a atenção de alguns programadores e fornecedores presentes nesse evento pela ausência de equipes da Telefônica, só contando com a presença do responsável pela área de tecnologia, estando presente na reunião e sendo muito participativo. Porém ela não tem muita disposição de crescer nesse ramo, ficando no aguardo para pegar a grande demanda da distribuição de conteúdos over-the-top e a oferta de serviços na rede de fibra, sendo muito bem construídas nos serviços de telefonia e TV a cabo.

 

A Google TV também pode chegar no Brasil ainda esse ano, sendo noticiário pelo vice-presidente mundial do Google e responsável pelo desenvolvimento do produto Mário Queiroz. Na verdade, ele não quis especificar quando vai ser exatamente o lançamento desse novo produto, ficando dependente da estratégia que sera utilizada pelos parceiros do Google, pois os fabricantes de equipamentos também precisam embarcar o software em seus produtos. Mas existem pequenos rumos que o lançamento será no segundo semestre, agora basta esperar por mais noticias.

Entre muitas outras TVs por assinatura no mercado, a sky mantém o melhor indice de crescimento anual, cerca de 34% segundo o ultimo Ibope.


Autor:


Artigos Relacionados


Conheça O Motorola Motogo!

O Fim Do Orkut E A Nova Rede Social Do Google

Ciclo De Vida De Produtos E Serviços

Bing

Artigo: Telebrás E A Banda Larga No País.

Google + é O Plus Do Google Para Combater O Facebook

Redes Sociais E Seus Jogos