Na manhã do dia seguinte



Na manhã do dia seguinte

 Mas, já no dia seguinte, tão logo o sol clareou pela manhã, acordei e eu me esforcei para abrir os olhos de forma natural, após levantei-me, não tomei o café da manhã como era de costume, sendo que tomei uns golinhos da água com remédio para pressão conforme orientação médica, portanto, deveria sair em jejum.

Arrumei-me e peguei minha Pampa, ano 97, de cor vermelha para seguir a caminho do consultório, conforme tinha agendado e durante o percurso, eu estava admirando o dia que encontrava belo e o sol brilhava no céu, com poucas nuvens, e os raios do sol penetrava dentro do veículo que queimava minhas pálpebras.

Enquanto isso, contemplando esta maravilha a beleza da natureza uns três quarteirões à frente, eu não sabia o que poderia acontecer com meu carro.

Estava parado no transito esperando o semáforo abrir na Avenida Domingos Olímpio para cruzar a Avenida Carapinima, Bairro Benfica em Fortaleza - Ceará e seguir em direção à Avenida Antonio Sales, mesmo parado o motor desligam do nada, e ao tentar ligá-lo em seguida ele não funciona ficando assim o motor desligado sem poder seguir em frente, no entanto, infelizmente, não estamos preparados para um evento desses.

Devido o trânsito lento fiquei ali parado no meio da avenida no estado de aflição. Esse acontecimento me deixou muito confuso.

Nessa ocasião aparece um mecânico ao lado da Pampa de bicicleta que estava se dirigindo para seu trabalho por nome Marcos, que fiquei sabendo nome dele ali mesmo o qual disse que era mecânico e na garupa de sua bicicleta levava uma caixa de ferramenta, e perguntou-me o que aconteceu e disse para ele que o motor parou e não liga mais na chave não sei o que levou a parar o motor.

O mecânico Marcos me perguntou se queria uma ajuda eu disse que sim. Com o veículo quebrado já estava atrapalhando o transito naquela hora, por conta do fluxo intenso de veículos naquela avenida, resolvemos tirar dali.

Para a liberação da pista de rolamento fomos empurrar o veículo com muito cuidado para outro lado que se encontrava livre.

No entanto, estacionado a Pampa do outro lado sem complicar o fluxo de veículos. Conforme o Artigo 46 do Código de Trânsito, providenciei a sinalização colocando na parte traseira do meu veículo o triangulo de sinalização que durou uns dez minutos um veículo passou por cima quebrando o pé que lhe sustentava, para não ficar sem a sinalização peguei um objeto dentro do saco e coloquei no lugar do triangulo uns quinze metros de distancia, sendo que o triangulo de sinalização quebrado amarrei em cima do veículo.

Voltando a situação do veículo o Marcos pediu licença para verificar o problema, autorizei o mecânico examinar para detectar a causa do defeito apresentado no veículo. Ele verificou que havia problema na correia dentada, bomba de óleo, uma peça eletrônica e a tampa do distribuidor. Então Marcos liga para seu colega Junior para lhe auxiliar, pois estava difícil de tirar aquela correia, para facilitar o serviço tiraram o capú da Pampa. Quando Junior chega que também é mecânico passou auxiliar o Marcos que conseguiram tirar a difícil correia dentada. Marcos com sua bicicleta dirigiu-se até uma casa de peça a fim de comprar as peças. Sendo compradas as peças trouxe para repor nos lugares, o qual estava difícil de recolocar a correia dentada os mecânicos persistiam na intenção de solucionar o problema com rapidez.

Enquanto isso, eu ligava para minha casa de um orelhão ali próximo, no intuito de avisar a minha esposa que o carro tinha quebrado pelo caminho e ela avisar a clínica da dificuldade de chegar no horário.

Para minha surpresa, escuto uma mensagem dizendo que o meu telefone não existia ou não estava atendendo no momento tentei várias vezes, não consegui, fiquei resmungando, “Nunca, eu ligo quando preciso de uma emergência acontece isso”.

Voltei para onde estava o meu veículo e os mecânicos me dei uma nova noticia dizendo que detectaram outro problema no motor que não girava, eles param de mexer e me avisou que o problema agora era grave não estava girando o motor e com este problema deveria levar para oficina. Pois, na oficina deveria abrir a tampa do motor para saber melhor, neste local no meio da rua não poderia fazer nada e que o veículo será rebocado para oficina. Nisto, o carro já estava todo desmontado na frente.

E concordei para o reboque levar até a oficina. Ficou o mecânico Junior no local providenciando o reboque e esperando a chegada e falei que naquele momento estava pondo toda confiança nele.

Pois, estava deixando o carro nas mãos de uma pessoa que vi ali pela primeira vez. Que não conheço, mas posso confiar nele é o jeito. Que eu não podia fazer mais nada, somente confiar naquele sujeito. E entregar também nas mãos de Deus. E, assim foi deixado para ele resolver o conserto do carro.

Trocamos os números de telefones, e o mecânico Junior forneceu o endereço da oficina onde iria ficar a Pampa. Assim foi combinado com garantia de devolver o meu veículo consertado. Antes, deveria fazer o orçamento e ligar para a devida autorização do conserto.

 . Em seguida, o mecânico Marcos foi dispensado mais eu não tinha dinheiro no momento para pagar-lo. Dirigimos até o shopping para tirar dinheiro para lhe pagar, pois já era dez da manhã, o mesmo estava sendo aberto ao público. O Marcos ia de bicicleta e eu estava indo a pé, do local onde o carro quebrou mais ou menos uns 5 quarteirões até chegar ao Shopping Benfica. Entrei fui até os caixas eletrônicos onde tirei o dinheiro suficiente para pagamento do referido mecânico.

E com isto, estava passando o tempo e atrasando ainda para o consultório. Embora que estava tarde, ali a deriva durante muito tempo até que resolvi ir até a clínica.

Na tentativa de chegar a tempo na clinica peguei um moto taxi que me levou até o local, quando fui pagar o taxista não tinha troco, e nesse caso, fui até um restaurante ali próximo no qual o caixa fez o favor de trocar o dinheiro e assim paguei o moto taxi.

Quando cheguei a clinica com corpo cansado foi possível ser atendido com todo o meu atraso e tormenta. Aliviando assim minha tensão. Portanto, a minha situação não foi por minha culpa e a final eu estava ainda em jejum. Nessa luta terrível poder finalmente consegui privilégio de ser atendido

Já era mais de onze horas, ainda esperando ali em jejum ainda fui questionado se eu estava mesmo em jejum e respondi que sim.

Entrei na sala de consulta, a médica me pediu um novo exame de sangue que é o “Exame hemoglobina glicada” que faz parte da rotina de diabete para o acompanhamento de uma glicemia elevada e auxiliar nas decisões do tratamento se o controle glicêmico foi eficaz, ou não e ajustar as doses da insulina por um período de tempo. Para isso manter o controle da glicose o mais próximo possível do normal. Evitando complicações crônicas causadas por glicemia elevada como surgimento insuficiência renal e outras.

Da sala de consulta, fui encaminhado para o laboratório, adentrei a sala específica, enquanto uma simpática enfermeira, que aparentava ter pouco mais de 20 anos de idade, ela preparava os tubos para coleta de sangue, naquele momento deu um curto circuito na iluminação da sala e esta enfermeira ficou assustada com aquilo.

Ela estava quase tão preocupada que notei a sua transformação de nervosismo que não teve muita duração. No entanto, passei a contar para esta enfermeira, o que aconteceu comigo hoje pela manha, ai ela voltou a ficar assustada.

A enfermeira retirou uns três tubos de coleta de sangue para a análise. Após, a coleta do sangue fui encaminhado para cozinha para fazer o primeiro lanche do dia muito exausto e com muita fome.

A partir dali retornei para sala da médica para receber instrução de como usar a caneta de aplicação de insulina, recebi as explicações tentei compreender. Pelo menos, a partir de agora, irei usar um novo instrumento importante para facilitar aplicação da insulina no qual recebi o kit de medicamentos.

Depois de todos os procedimentos finalmente liberado sair da clinica peguei um moto taxi que me deixou na Avenida Duque de Caxias no ponto de ônibus.

Peguei o ônibus e fui para a casa. Felizmente cheguei à casa são e salvo, a minha esposa, já estava sabendo que eu tinha ficado no caminho com o carro quebrado, pois, o mecânico Junior tinha ligado para passar o orçamento e minha esposa, a partir daí ela ficou sabendo do problema. Então perguntei para ela se o telefone fixo estava quebrado, portanto, havia ligado várias vezes e não dava certo. Vou resolver cortar este telefone fixo, estou revoltado com esta situação quando preciso nunca dar certo.

No momento que estou almoçando o mecânico Junior liga e passa o orçamento e eu concordo com o serviço na troca do comando de válvula do motor e pergunto quando entregaria o carro, o Junior respondeu, tão logo, fique pronto o serviço vou entregar o seu carro na sua residência.

Por voltas das 18h00min, o mecânico Junior, ligou para minha casa dizendo que estava pronto o serviço no carro e naquele momento se dirigia para minha residência. Mas logo em seguida liga para dizer que não achou a minha casa, decidindo marcar um encontro no estacionamento do Posto de Gasolina BR. Foi necessário pedi apoio ao meu vizinho para conduzir-me até o local do encontro.

No entanto, encontrei o mecânico Junior no lugar combinado, fiz-lhe um agradecimento, já que sua atitude foi de honestidade e lealdade, conquistando a confiança. Eu vejo tudo isso, para me estimular a continuar confiando-nos outros. Por isso também devemos confiar em Deus.

Já agradecido, desembolsei a quantia conforme havia combinado. Foi uma grande vitória e sinto bastante contente, vendo a dedicação desse mecânico pelo excelente trabalho realizado na Pampa, com tudo funcionando levei-o para minha casa.

Porém hoje foi um dia que tive uma despesa no qual não estava no meu orçamento mensal, pesado no meu bolso foi um gasto feito além do que eu não esperava. Sim, foi dureza, mas graça a Deus esse problema está praticamente resolvido.

Nesse dia enfrentado problema eu consegui chegar onde queria, em nenhum momento pensei na hipótese de desistir. Tive um fracasso aparente enfraquecido pela luta do dia, mas não considero por vencido, embora houvesse gasto monetariamente com este pequeno prejuízo. Eu não posso aceitar a derrota apenas continuar lutando contra os problemas do dia a dia. Pois, ninguém passa o dia sem ter problema. Porém, temos um grande Deus que podemos confiar e está no controle em todas as circunstâncias.

Por fim, durante a noite só pensava em ficar jejum, porque na manha do dia seguinte, comparecer logo cedo no Hospital Municipal de Caucaia para realizar a coleta de sangue no laboratório para fazer o (Exame PSA), exame de sangue para prevenção do câncer de próstata. Além disso, pensava no prejuízo financeiro que o dia me deu.

Pois então, mantive a calma para pegar no sono. Acalmei um pouco até que o sono venha.

   

 Fortaleza-Ce, 24 de maio de 2012.

             José Maria de Oliveira

Download do artigo
Autor: José Maria De Oliveira


Artigos Relacionados


Uma Noite Sem Dormir

Carro é Como Gêmeo Univitelino, Que Tem Sempre Outro Igual, Do Qual Só Se Distingue Por Algum Sinal Especial ...

Falar É FÁcil, DificÍl É Fazer !!!

Sonho Do Dia 13 De Dezembro 2006

Uma Viagem Inesquecível

Acontece Cada Uma!

O Telefone ...