Nossa Praia, Nosso Sol



Não olheis para o eu ser morena; porque o sol resplandeceu sobre mim...Cantares de Salomão 1:6

À medida que mais uma temporada de inverno chega ao fim, milhares se dirigem às praias do extenso litoral brasileiro em busca de sol, calor, alegria e diversão. Enquanto isso, outros se dirigem às igrejas em busca de um sol que brilha ainda mais, do calor que aquece a alma, da luz que ilumina a mente e da alegria que invade o coração. 

Estamos falando de Jesus.

Na praia da Igreja nunca falta o Sol da Justiça.

Quando estava entre os homens, afirmava: Eu sou a luz do mundo,- Jo 8:12

Mas na sua ascensão nos advertiu: Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;Mt 5:14

E assim, a Igreja de Jesus é - hoje - a única fonte de luz espiritual no mundo. Somos o corpo de Cristo, o Sol da Justiça, a Luz do mundo, o sal da terra.

A cegueira espiritual

A intensa cegueira que predomina na imensa maioria da humanidade, não lhes permite enxergar a existência de Deus e a obra salvadora que ele estabeleceu em Jesus.

Mesmo assim, devemos ser como o sol, que se faz presente todos os dias: sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calo, - Sl 19:6. Mesmo o cego percebe o calor da luz quandoo toca.Até nos dias de chuva o sol estará lá no seu lugar, acima das nuvens: Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos, - Mt 5:45.

A presença constante de Deus com Sua Igreja

Cristo está sempre com seu povo ainda que a tempestade nos impeça vê-lo, ele está conosco, como o Sol de cada dia. A Igreja deve ser sempre como Ele: Luz para o mundo. Mesmo nos momentos difíceis. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está no céu, -Mt 5:44

Constância na fé

O profeta Habacuque também nos ensina isso: ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que o fruto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado, ... eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. Hab 3:17-18.

Dias maus

Não se entristeça ou intimide nos dias maus, mas confie sempre em Jesus, mesmo quando parece faltar tudo. Esse é o segredo para todos quantos querem andar muito elevados, passando por cima de todos os problemas.

Somente assim o mundo perceberá essa luz presente em nós, faça sol ou faça chuva, quer vá tudo bem ou tudo mal. E seremos imbatíveis quando... +++LEIA MAIS CLICANDO AQUI>>>


Autor: Wagner Cipriano


Artigos Relacionados


Chaves Espirituais

A Videira Verdadeira

A Viagem

Doe Amor!!!

Morada De Deus

O Salmo 23 Explicitado

AbenÇoar E Orar