Quais são as melhores pizzarias paulistanas?



Pizzas

Pesquisar as melhores pizzarias paulistanas foi uma tarefa árdua, afinal,em São Paulo existem milhares delas, e a maioria de uma qualidade acima no normal. Não é à toa que é chamada a “capital das pizzarias”. Essa influência vem da forte colonização italiana na cidade, mais precisamente no bairro da Mooca, seguido pelo bairro do Bixiga. A influência é tamanha, que existem até um time de futebol famoso que foi fundado por italianos: o Palmeiras, que antigamente era chamado de Palestra Itália.

Então vamos ao que interessa: Pizzaria na cidade de São Paulo. Depois de idas e vindas, pesquisas a campo, informações de pessoas que entendem do negócio, elegemos as principais pizzarias da cidade de São Paulo. Dá uma conferida abaixo na lista e veja se não há como concordar conosco. É claro, toda lista gera polêmica. Não será a nossa que fugirá disso.

Monte Verde: localizada no Bom Retiro, a casa está entre as que iniciaram o consumo de massa fina da cidade. E convenhamos, não existe nada melhor do que aquela massa bem fininha e crocante! Recheios clássicos como margherita e romana se misturam aos sabores mais exóticos e diferentes, como a parma (presunto cru, fundo de alcachofra, manjericão, parmesão e catupiry). Além das já famosas pizzas, também são possíveis provar massas frescas produzidas pela casa. Que bela junção, hein?

Braz: ela conta com 3 unidades espalhadas nas principais regiões da cidade. A pizza já é um atrativo à parte, mas não é somente por ela que as pessoas costumam ir a Braz. A casa atrai clientes pela entrada de massa fina coberta com alecrim e sal grosso. Nos recheios, há ingredientes como mussarela de búfala, cubos de tomate e azeitona preta em tirinhas. Para sobremesa, vale a panacota na calda de morango fresco. É de lamber os dedos!


Camelo: bordas recheadas? Aqui na Camelo isso não entra! Eles utilizam o tradicional em sua receita: a massa fina e a ausência de bordas fazem sucesso ao lado de recheios com sabores diferentes, como a holandesa, feita de mortadela Ceratti, cebola refogada, tomate picado, mussarela, provolone e azeitona preta.

IVetelloni: receitas tradicionais como a siciliana são os atrativos da casa. Outro destaque é o sorvete artesanal de erva-cidreira, manjericão e rosa e mel para a sobremesa. A pizzaria está há quase 20 anos no ramo, e a cada ano que passa, o número de clientes vem aumentando.

Ritto: matéria-prima de qualidade, combinações harmoniosas, massas médias e bordas largas compõem as pizzas da casa. Recheios como a do espanhol, com queijo manchego e aspargo fresco refogado, mais fatias de presunto cru ibérico adicionadas na retirada do forno, e a do armênio, com queijo de cabra cremoso, bastrmá e ovo de codorna, chamam a atençao da clientela.


Autor:


Artigos Relacionados


Top 5 Restaurantes De São Paulo

Lazanha De Massa De Pastel

Ja Ta Na Hora

O Inútil

Vento

O Sabor Paulistano

15 De Outubro