O raio - 13 história



A família já contava com 4 filhos e moravam numa casinha daquelas de madeira e barro, bem humilde. E apesar de morarem no campo e terem o costume de sempre acordarem cedo, numa manhã muito chuvosa e fria permaneceram na cama até dez da manhã, as crianças numa cama e a bebezinha na cama de casal.

Neste cômodo foi colocado bem no meio um fio de metal para pendurar roupas. De repente, num estrondo muito forte se viu o corisco que caiu no pilar de sustentação da casa e foi puxado pelo arame. O raio correu de um lado a outro do quarto e quando acabou o fio abriu um buraco no chão por onde saiu. Foi tudo muito rápido, as crianças se assustaram com o trovão tão perto que começaram a chorar, mas da criança que estava sozinha na cama de casal, próximo da onde o raio entrou, não se escutava um gemido. Minha mãe correu até ela, pensou que o raio podia tê-la acertado ou qualquer outra coisa pudesse ter acontecido e que tinha morrido, mas quando chegou lá a menina estava dormindo tranquilamente como se nada tivesse acontecido. Só por Deus.

Os vizinhos todos correram em casa pra saber o que tinha acontecido, achavam que a tinha morrido todos. Só por milagre que não, a única conseqüência da passagem do raio por cima das camas, e também a única lembrança do ocorrido, foram o buraco no canto do quarto e as camas que ficaram cheias de chumbinho do arame que derreteu.


Autor: Márcia Ferreira Marques


Artigos Relacionados


CoraÇÃo De Papel - Hantaro - O Hamster

A Gatinha Chuchu

Sol

Deus Guarda Os Seus

O Livro Da Capa Amarela

"o Dentista"

Quem Não Conhece Uma Casa De Caboclo?