"Mas e nas entrelinhas?"



Todos os anúncios que se prezam têm algum tipo de artifício persuasivo para que possam atrair seu públicoalvo, com isso, cria-se uma sociedade modelável de acordo com a mídia atual. 

De modo geral, publicitários e empresários divulgam seus produtos e também seus sub-produtos, ou seja, a consequência que o consumidor terá ao adiquiri-lo. 

Nossa sociedade adotou uma postura e um princípio na qual aquilo que a grande maioria diz ser aprazível, tona-se uma regra imutável perante a uma cultura. Tomo como exemplo o anúncio de uma empresa de biscoitos - "Marilan", na qual a frase usada para o convencimento dá-se por: "Marilan Magic Toast, não pesa nem na sua consciência". Agora lhes pergunto: "Mas e nas entrelinhas?" Por trás da sua consciência que não ficará pesada, está a influência marcante de uma mídia que impõe que seu padrão de beleza seja um corpo magro, esbelto e de acordo com um padrão de medidas. 

Diariamente sofremos este impacto social e comercial em nossas vidas, cabe a nós mesmos percebermos que nem tudo aquilo que vem a calhar para o momento nos é de suma necessidade. Acredito  que não seja coerente nos escravizarmos para o crescimento desse capitalismo que apenas sustenta os bolsos de nossos governantes corruptos.

Vale a pena ser racional quando aquilo que está em jogo é a sua integridade como um indivíduo pensante. 


Autor:


Artigos Relacionados


Algumas Verdades Sobre Propaganda

Mídia, Onde O Bem Mora?

O Lugar Do Direito

Cultura Empresarial X Consumo Etico

Sofistas Hoje

10 Maneiras Incríveis Para Atrair Mais Leads

Estética