Você sabe como edificar sua casa sobre a rocha?



VOCÊ SABE COMO EDIFICAR SUA CASA SOBRE A ROCHA?

 

Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que está posto, o qual é Jesus Cristo, 1º Coríntios 3.11.

 

 

Todos nós sofremos a crise da falta de confiança, é preciso contribuir para construir uma base sólida para o Edifício não sofrer detrimentos, colher gravetos não basta, antes buscar o ouro, as muitas pratas. Veja que quando ocorrer um abate, saberá que a luza brilhará em teus caminhos, então tu dirás: Haja exaltação, Deus salvará ao humilde (Jó 22.25-29).

O que falta em nós é uma atitude de fé, não meditamos na palavra de Deus, queremos um alimento fácil para nos alimentar, não buscamos a sabedoria contida na palavra de Deus, não somos pesquisadores teológicos para compreender melhor a palavra de Deus, amá-la com destaques importantes. Se alguém está em Cristo, nova criatura é as coisas velhas passaram, eis que tudo se fez novo (2º Coríntios 5.17).

Todos os homens terão de prestar contas a Deus, os crentes no Tribunal de Cristo, de todas as coisas praticadas durante a sua estadia aqui na terra, os não crentes terão que se justificar dando contas a Deus de tudo na ressurreição final. Veja como edifica sobre a Rocha para que não tenha detrimento quando forem provados. Os resultados específicos do julgamento do crente serão variados como obtenção ou perda de alegria, se permanecerem Jesus Cristo, quando se manifestar em sua glória, tenha confiança, não sejas confundido (1º João 2.28).

O Senhor vai provar e aprovar quando ouvirmos o seu chamado “Entra para o gozo do teu Senhor”(Mateus 25.21).

Nosso lugar no céu depende da nossa fidelidade durante a trajetória na vida aqui na terra, cada material escolhido para a edificação será provado, se for ouro, prata, pedras preciosas estas não serão danificadas pelo fogo (Mateus 25.14-30).

Nossa posição será exigida pela maneira como valorizamos a Palavra de Deus, pois será chamado grande no Reino dos céus (Mateus 5.19). Por isso não podemos violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens, pois ao contrário teremos perda de autoridade nos céus e seremos chamados o menor no reino de Deus.

E se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará na verdade, nossa recompensa será pela fidelidade a palavra de Deus. E assim prosseguimos para o alvo pelo prêmio da soberania vocação de Deus”Cristo Jesus” (Filipenses 3.14).

Desde agora a coroa de justiça me aguarda a qual o Senhor, justo Juiz me dará naquele dia (2º Timóteo 4.8). A Glória e honra, paz ele oferece a qualquer um que edificar sua casa sobre a Rocha, sedes sóbrias e vigiai em oração (2º Pedro 4.7).

Todos devem ter ardente caridade uns para os outros, por que a caridade cobrirá a multidão de pecados, sede hospitaleiros, uns para com os outros, sem murmurações, sede dispenseiros da multiforme graça de Deus (2º Pedro 4.9-10).

Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que está posto, o qual é Jesus Cristo (1º Coríntios 3.11).

 

ESPEDITO SIQUEIRA DOS SANTOS


Autor: Espedito Siqueira Dos Santos


Artigos Relacionados


Farsa Milenar

Duas Ou Três

Cheio De Segredo

Economia E Finança

Nossas Petições

Glorioso Momento

A Autoridade Do Mestre