Para onde caminha a humanidade



Para onde caminha a humanidade?

Essa é a pergunta que não se Cala, e hoje é o que faz mais sentido para mim. Para onde vamos? Qual o sentido?Qual é o limite?Seres humanos treinados a não pensarem só reproduzirem aquilo que já existe. Nossa tecnologia a cada dia que passa avança, nós temos a cura para praticamente tudo, porém, com tanta informação ainda não sabemos lidar bem com nossas próprias frustrações, com nossos medos e principalmente controlar nosso ímpeto nossa ganância por querer sempre mais e mais. Às vezes acho que o melhor seria desacelerar, parar de contar o tempo pelo dinheiro ganho. Na minha concepção “tempo não é dinheiro”, o tempo nada mais é que a experiência adquirida, o momento vivido e que jamais terá retorno, por mais que tentemos incessantemente para-lo e obriga-lo a nos satisfazer novamente.

A prova de que estamos entrando em colapso esta ai, escancarada para quem quiser ver, porém, a maioria das pessoas prefere fechar os olhos e continuar a sua “vidinha” medíocre. Quando falam que o fim do mundo esta próximo até parece piada não é? Na realidade não precisamos de um evento desse porte, o mundo esta caminhando para um fim tão esperado quanto claro. Enquanto cada um, olhar somente para si, para os seus problemas, para sua felicidade, para as suas aspirações, o mundo responderá igualmente.

Ultimamente quais são as noticias de maior audiência? Fulana que mata o marido, porque descobre que foi traída, pai que estupra a filha, filho que mata o pai porque estava possuído pela droga,  padre que alicia menores, pastor que rouba dinheiro da Igreja para beneficio próprio, político que já não sabe mais de onde roubar. Parece que todas as instituições estão falidas, como diria Platão “Só sei que nada sei, e o simples fato de saber disso, já me torna diferente dos demais”.

Não sei, se alguém souber a resposta, por favor, me diga qual a fórmula mágica que nós seres humanos usamos para fazer tanta bagunça nesse universo. Enquanto somos tão evoluídos em algumas áreas, somos por outro lado ignorantes e avessos a mudanças. Mas como diria o outro “Nem tudo é perfeito”

 

Boa Noite.


Autor:


Artigos Relacionados


Questionamentos E Certezas

A Mulher E Seu Tesouro Perdido

Arquivos Mentais Abertos

Uso Racional De Medicamentos

24 Horas

O Corpo Politico Nacional

A "frâmura"