Como eleger um carro familiar? Cinco factores a ter em conta



Os carros particularmente espaçosos, também denominados de carros familiares, começaram a ser vendidos na Europa depois da Segunda Guerra Mundial. No entanto, naquela época, a maioria das pessoas optava por modelos mais pequenos, uma vez que eram mais práticos e económicos. Deste modo, os carros familiares só começaram a ganhar popularidade após a década de 80.

O sucesso deste modelo de carros novos deveu-se não só ao seu design atrativo, mas também ao feito de oferecer muito mais espaço para os passageiros e bagagem por um preço ligeiramente superior. Na realidade, a característica principal que distingue estes modelos é a bagageira, que está diretamente ligada à zona dos assentos, criando um ambiente único. Assim sendo, ao rebater os assentos, é possível dispor de um espaço enorme.

Os aspectos a considerar antes de comprar um carro familiar

Todos os anos surgem novos modelos de carros familiares, o que pode acabar por dificultar a decisão de compra. Não obstante, existem alguns detalhes que poderão ajudar a eleger o modelo que melhor satisfaz as suas exigências.

  1. Determine quais as suas necessidades. Neste ponto, deverá valorizar não só o números de lugares, como também o espaço de armazenamento. Sobretudo se tiver crianças pequenas ou em idade escolar.
  2. Defina um orçamento. Muitas pessoas deixam-se entusiasmar com os grandes carros familiares e, após poucos meses, acabam por concluir que se trata de um luxo que não se podem permitir. Deve saber que existem monovolumes mais pequenos e económicos, que não só lhe oferecem todo o espaço que necessita, mas que também se adequam melhor ao seu orçamento.
  3. Investigue o mercado. Existem diferentes sítios na Web que lhe permitirão comparar os preços dos carros familiares, até pode ser que encontre um modelo que ainda não havia considerado. Nunca é demais dar uma vista de olhos nestes portais, já que assim vai poder obter uma ideia geral dos preços praticados no mundo dos carros familiares.
  4. Estime a potência que necessita. Quanto mais potente é o motor do carro, mais combustível irá consumir e mais caros serão os impostos de matrícula e circulação. Se não tiver intenção de viajar com frequência, então não vai necessitar de muitos cavalos.
  5. No momento de comprar, tenha sempre em mente as suas necessidade. Perante carros familiares com muito espaço e designs particularmente atrativos é fácil esquecer as nossas verdadeiras necessidades. Por exemplo, deve recordar que se tem crianças pequenas ou animais de estimação não irá necessitar de revestimentos e tapetes de luxo, uma vez que acabarão por se danificar rapidamente.

 


Autor: José Couto


Artigos Relacionados


Leasing De Carros: Uma Opção Sempre Mais Conveniente

Poupar Combustível: Uma Nova Meta Quotidiana

Como Escolher O Carro Ideal?

Financiamento Automóvel: Um Mundo De Alternativas

A Garantia Dos Carros Em Segunda Mão: Particulares Versus Concessionários

Como Escolher O Monovolume Ideal Para Comprar

Comparar Preços Para Aluguer Automóvel