Métodos alternativos de compartilhamento



Quando o conselho dos Estados Unidos desistiu de votar nas leis SOPA e PIPA, uma batalha de argumentos e pensamentos foi finalmente acalmada.

O fato de que talvez os canais alternativos fossem bloqueados, fez com que repensássemos nas limitações, ou não, que temos em relação a internet.

Distribuir cópias sem autorização do autor, pode ser sim considerado crime, porém nem sempre a distribuição pode causar danos ao autor, como defende Hed, criador do hit mundial Angry Birds, que diz que as cópias ilegais dos jogos ajudaram na divulgação do produto, o que foi um benefício.

O que a internet nos disponibiliza hoje, são ofertas legais com preços baixíssimos, levando aos produtores repensarem sobre a distribuição de seus produtos. Se o usuário não achar justo o preço oferecido, ele pode recorrer a outros meios alternativos, o que gera um grande desafio para todos os envolvidos.

A ideia de que a troca de arquivos não gera benefícios aos autores, não é mais válida, mas mesmo assim a indústria de conteúdos, assustada, pressiona congressistas para que aprovem leis mais rígidas de fiscalização na internet.

Um estudo realizado nos Estados Unidos, mostra que a troca de arquivos NÃO provocou queda nas bilheterias entre 2003 e 2006, e que as industrias de entretenimento passou de 449 bilhões de dólares para 745 bilhões de dólares. Mesmo com a pirataria, empresas não deixaram de ganhar dinheiro.

"O consumo não autorizado merece ser repensado e a privacidade do internauta, respeitada." P. Rothman


Autor:


Artigos Relacionados


ProteÇÃo E SeguranÇa Ao Navegar Na Internet

Usando Sites Legais Para Download De Arquivos Mp3

Melhore Seu Computador Fazendo Downloads Grátis

A Crise Global Chegou Ao Comércio Eletrônico?

Os Perigos Ao Fazer Download

O Brasil é O 5º País Que Mais Baixa Software Pirata

Os 4p's Na Visão Do Mercado Farmacêutico