A se eu soubesse a lingua dos anjos



Há se eu soubesse a língua dos anjos poderia falar com Deus diariamente, diria a Deus tudo que eu sinto aqui na terra como ser humano, iria lhe falar todos os meus fracassos e tentavas frustradas. Falaria o que sinto por ser separado dele pelo pecado, contaria inclusive que o pecado vem todo dia e me chama para os deleites, eu escolho Deus! Mas ele vem todo dia e me chama a errar, eu escolho Deus.

Eu queria falar com Deus no seu idioma, há como eu queria falar o idioma dos anjos, se eu falasse a língua dos anjos, contaria tudo que sinto aqui na terra, como é difícil para o ser humano. Saberia agradecer a Deus em seu próprio dialeto, eu teria uma conversar com Deus como ele quer ouvir.

Ele me deu a vida, me amou antes que eu nascesse para a vida, mostrou seu amor e bondade, ternura que tem por mim, minhas orações seriam com palavras agradáveis a Ele, subiria ao seu trono nos céus, ofertas aos seus ouvidos. Sinto-me sozinho nesta vida longe daquele que olhou de lá do céu primeiro, quando estou perto dele sinto que nada me falta, mas nem sempre estou sintonizado a Ele, sou homem pecador, e entre ele e eu está o pecado que me separa dele.

Certo estou que nada estava me faltando, porque tinha conhecimento do seu idioma, seria muito mais prático falar com Deus na sua própria língua, não perderia tempo falando a minha língua popular com ele, sem saber se ele entende o meu lamento. Se eu soubesse a língua dos anjos teria sintonia com o Espírito Santo, ele moraria em mim e eu seria íntimo de Deus.

Paulo ensinou os dons espirituais aos crentes do primeiro século, destacava que o crente não pode ser nominal, deve ser pessoal e ter uma intimidade com uma linguagem santa. Para ser íntimo de Deus, preciso ser pessoal, não como religioso, ele não me aceita, seria muito superficial, eu não posso ser nominal, ele quer um relacionamento pessoal, estreito relacionamento com o seu Espírito Santo. Amor! Esse é o valor de um relacionamento!

O amor precisa de um combustível para o seu desenvolvimento, a caridade! Paulo ensina aos seus irmãos a seguir um caminho muito mais excelente. Este caminho só poderá ser acessado através dos dons espirituais, dos quais abre passagens para cumprir os propósitos de Deus, ser íntimo de Deus é conhecer o idioma dos céus. E este é o princípio que centraliza todas as manifestações espirituais, conhecer os desejos de Deus para o seu povo. A se eu falasse a língua dos anjos nada seria se eu não amasse, poderia ser religioso e não seria capaz de saber falar ao íntimo de Deus.

 1º Coríntios 13.1

 

 Espedito Siqueira dos Santos 


Autor: Espedito Siqueira Dos Santos


Artigos Relacionados


Música: Só Em Deus

Se NÃo Tivesse Amor

Quatro Leis Espirituais

Deus NÃo É Passageiro

Tudo é Para Glória De Deus

Anjos

Clamor Ao Espírito De Deus