SEO On Page – Conselhos antes de começar a otimizar seu site



Você já está ciente da importância de tudo o que será feito ou inserido em seu site? Títulos, menus, descrições, imagens, vídeos e tudo que compreende uma webpage? Logicamente você pode perceber que estamos falando de conteúdo, pois sem um conteúdo singular otimizado e de alta qualidade não teremos resultados desejáveis nos motores de busca. Ao mesmo tempo devemos considerar uma série de parâmetros que são de grande relevância para o maior e mais importante motor de busca de todos: Google.
Primeiro você deve entender três fatores fundamentais sobre os motores de busca antes de inicializar o processo SEO do seu site. Abaixo listamos os mesmos:

1º fator: Os motores de busca usam mais de 200 fatores para determinar em uma busca, as posições dos resultados encontrados. O principal objetivo desses motores é oferecer aos usuários conteúdo relevante que responda a cada uma de suas pesquisas ou buscas. Por isso você deve analisar as palavras-chave e saber exatamente o que os usuários procuram e logo utilizá-las na otimização do seu site. Somente assim você conseguirá uma boa indexação.

2º fator: Indiscutivelmente, todos os usuários e provavelmente seus futuros clientes buscam nos motores de busca da Internet, então se você quer se posicionar entre os resultados mais importantes, é óbvio, que deverá saber como o Google funciona. Em poucas palavras saber como ele reconhece, pontua, penaliza e valoriza as ações você adota para que seu site e para que ele se torne cada vez mais visível nesse meio. Se você souber o que o Google gosta e o que ele não gosta, assim poderá desenvolver uma excelente campanha SEO.

3º fator: O Google entra em seu site, mediante robôs ou aranhas que podem ‘’ler, entender e extrair dados’’ ou conteúdo inserido. Os robôs leem como nós humanos. Da esquerda para a direita e de cima para baixo, procurando analisar o código fonte do seu site. O código fonte está feito em uma linguagem de marcação de texto utilizado para produzir páginas webs. Tal linguagem é conhecida por HTML (e variantes) e deverá ser otimizada com as palavras-chave que você venha escolher para seu planejamento SEO.

Resumindo os três fatores que foram comentados acima, você deverá desenvolver um site tecnicamente compatível para os motores de busca.

Qual é a palavra-chave adequada para otimizar seu site?
Realize um estudo e analise as palavras mais significativas para o seu negócio através do Google Adwords.
Defina uma lista de palavras-chave ou frases e centralize todos seus esforços de otimização nas que tenham:
- Maior volume de busca;
- Menor concorrência.

Aproveite as palavras-chave que o Google aconselha, pois elas estão relacionadas com sua ideia e não estão lá por acaso.
Se você priorizar as palavras-chave com maior volume de procura e ao mesmo tempo com menor concorrência, terá maiores probabilidades de posicionar-se entre os primeiros resultados de uma busca e também terá melhor média de conversão.   
Agora você já pode medir a importância das palavras-chave no planejamento SEO de seu site. Saber que antes mesmo de criar sua empresa ou novo negócio na Internet você deve estudar e analisar as palavras estratégicas para diminuir os riscos e estabelecer um processo SEO de qualidade.        


Autor: Helio Negredo Lull


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