Empréstimos com problemas bancários



Com a degradação económica nas principais regiões do Mundo Ocidental, nomeadamente nos EUA e na Europa, com o aumento dos níveis de desemprego e de trabalho mal remunerado, com o clima de austeridade que se vive em muitas regiões, provocando um aumento de impostos, e dos custos dos bens de primeira necessidade, diminuindo dessa forma o poder de compra dos cidadãos, muitas pessoas atravessam neste complexo momento da economia mundial, grandes dificuldades financeiras, e os problemas bancários batem á porta, de dia para dia, nas empresas e nos particulares. 
Como tal, para que isto não aconteça, é importante que mesmo os que vivem algum desafogo financeiro, tomem as devidas precauções para não cair não terem problemas bancários e para não cairem espiral de endividamento que não raras vezes é irreversível, e que muitas vezes significa a falência pessoal e empresarial.
Os que já nea entraram, e tentam a todo o custo sair, normalmente procuram mais financiamento, e se bem que este caminho pode ser o correcto, não menos verdade é que também pode agravar a situação, além de que, conseguir um empréstimo com problemas bancários, não é tarefa fácil. Ainda assim, existem algumas hipóteses de o conseguir e é essa informação que poderá encontrar nas seguintes linhas deste artigo:

  • Como conseguir empréstimos com problemas bancários?


Antes de mais convém salientar que se já vive uma situação de incumprimento de várias prestações, o acesso a crédito junto de instituições será muito dificil, para não dizer impossível. No entanto, se está com problemas bancários derivados de alguns problemas burocráticos, como atraso no pagamento de uma prestação, etc, a dificuldade não será tão grande. De qualquer das formas, as soluções para quem pretende financiamento e está com problemas junto da banca, normalmente são as seguintes:

  1. o primeiro e talvez melhor conselho que lhe podemos dar, é que procure aconselhamento junto de empresas de aconselhamento financeiro. Estas empresas trabalham diariamente com situações semelhantes á sua, e estão habilitadas como ninguém para lhe indicar qual o melhor caminho.
  2. se tem problemas bancários derivados de pequenos problemas bancários que lhe estão a surgir, devido ao clima económico menos favorável que o Mundo atravessa, e na eventualidade de ter vários créditos, pondere consolidar esses mesmos créditos. Um processo de consolidação de créditos, permitirá juntar todos os créditos em um apenas, diminuindo o valor mensal a pagar, seja através de uma melhor proposta de uma empresa financeira, seja através da renegociação inerente ao processo, onde poderá pedir um prolongamento do prazo de liquidação da dívida bem como uma redução da taxa de juro.
  3. por fim, pondere recorrer aos empréstimos entre particulares. Normalmente este tipo de financiamento obedece a menos rigor, sendo que as taxas de juro são mais elevadas mas esta pode ser a solução para mudar de rumo. No entanto, alertámos para o facto de este tipo de financiamento, estar associado a inuemros casos de burlas, como tal, sugerimos que se informe bem sobre este modelo, para que não piore ainda mais a sua situação.


Antes de terminar, é importante referir que qualquer que seja a opção que tomar, nunca se esqueça que conseguir emprestimos com problemas bancários não é uma tarefa nada simples, e que por vezes até é um erro em que muitas pessoas caem, pois endividamento para pagar endividamentos, só gera mais endividamento. Pondere, como aconselhá-mos no primeiro ponto, em recorrer a aconselhamento especializado.

Até breve!


Autor:


Artigos Relacionados


Emprestimos Particulares

Orientações Para Créditos Pessoais

Aconselhamento No Credito: Devo Pedir Um Credito Pessoal?

Cuidados Antes De Fazer Um Financiamento De Carro Usado

Para Que Serve E Como Funciona Um Simulador De Financiamento

Como Fazer Um Empréstimos Sem Consulta

Pagar As Suas Férias Recorrendo Ao Crédito. Sim Ou Não?