Impessoais?



Impessoais?

A Administração pública é regida por vários princípios, nos quais, se destaca a “impessoalidade”!  A Administração deve manter-se numa posição de neutralidade em relação aos administrados, ficando proibida de estabelecer discriminações gratuitas. Só pode fazer discriminações que se justifiquem em razão do interesse coletivo, pois as gratuitas caracterizam abuso de poder e desvio de finalidade, que são espécies do gênero ilegalidade.

            A realidade é tão cruel quanto o principio da impessoalidade, nunca funcionou no Brasil, mas quando a afirmação é nunca, de fato jamais houve o respeito por esta ação tão fundamental e basilar para preceitos legais da administração ao bem coletivo.

            Parece que apesar de esforços crescentes em evitar corrupção, desvio de verbas, irregularidades em obras publicas, e toda sistemática de uma roubalheira milenar, cada vez mais é assombroso os casos e mais casos, de crime contra o povo brasileiro. Vantagens, superfaturamentos, aumento astronômico do patrimônio pessoal, escândalos, é o que se destaca na administração pública do Brasil.

Como mudar, após 512 anos de historia deturpada? Não adianta mais falar que o voto que muda. Não muda mesmo. A qualidade dos candidatos são a mesma sempre, avalie e veja. Entra ano e ano e os INTERESSES são os mesmo, governar para poucos, essencialmente para os que economicamente imperar a sociedade.

 


Autor: Jean Carlos Brito Cezar


Artigos Relacionados


O Principio Da Igualdade Esculpido No Art 37 Da Cf

Principios Norteadores Da Administração Pública

Poder De PolÍcia

Desvio De FunÇÃo E TransposiÇÃo De Cargos Constitui Ato Ilicito Administrativo

Os Princípios Que Regem A Administração Pública E A Negociação De Trabalho No Sus

RelatÓrio Da Lei 8.429/92

Patrimônio Na Administração Pública