As práticas anticoncorrenciais do programa de fidelização “Tô contigo” da empresa Ambev



INTRODUÇÃO 

O presente trabalho possui como objeto de análise a prática de natureza vertical perpetrada pela AMBEV, por meio do programa de fidelização “Tô contigo”, considerado como produtor de efeitos anticoncorrenciais pelo Processo Administrativo nº 08012.003805/2004-10, julgado no âmbito do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

O objetivo aqui é o esclarecimento de importantes conceitos de Direito Econômico e a forma de sua utilização no âmbito prático, no caso, no procedimento acima citado.

Para tanto, por meio da análise do voto do relator do processo administrativo supracitado, estuda-se o mercado relevante em seu aspecto material e geográfico. Em seguida, as características específicas do mercado cervejeiro .

Construídos os conceitos mencionados, verifica-se a descrição prática do programa “Tô contigo”, indo além dos requisitos formais, investigando os requisitos informais e a mecânica de execução do programa, para então concluir pela configuração de infração à ordem econômica.

Download do artigo
Autor:


Artigos Relacionados


Instalação Do Windows 7 Pelo Pendrive

Educação Em Saúde: A Busca Pela Integralidade Do Sus Através Do Programa Saúde Da Família (psf)

Tutorial De Instalação Do Ubuntu Pelo Pen Drive

Instrução Normativa N.º 001 De 27 De Setembro De 2010

Da Multa Do Artigo 475- J, Do Código De Processo Civil

Reforma Da Educação Pública

O Que é Direito?