Eleição Da Ilusão



Em todo lugar dizem já ganhou. Há mais de 20 anos ganharam mesmo, pois numa posição desigual de poder levam sempre vantagem em quase tudo, pois tem recursos em seu poder, além da maquina tem uma história feita com ilusão. Chegou o momento de dizer não, porém pode parecer derrota, pois mais de 100.000 pessoas disseram um jeito novo de administrar, pela posição contra um regime do capital na governança da cidade. É agora ou nunca que podemos mudar, porém pode ser no futuro próximo, porque agora esta tudo dominado, menos quem tomar outro rumo. Será impossível imaginar outro modo de ser na gestão participativa. Sem ter o modo elaborado e fabricado de um jeito só e unificado que não inclui as diferenças. é possível sonhar  outro modo de governar?
Esta é uma situação hegemônica desta cidade. Mas o poder nas mãos de poucos continua, até quando?.
O voto pode fazer o diferencial, basta mais consciência e educação total.
Nas urnas vemos uma possibilidade possível de renovação, embora ainda tímida.
A hora é agora que podemos mudar, mas pode er depois.
Senão, mais uma vez perdemos uma batalha, porém, a guerra continua.
Desistir jamais, recuar sempre que for possível
Alguém pede que vote, agora não vote sem pensar
Que não há paradas confortáveis, ônibus sem licitação com fiscalização ao transporte que deveria ser popular, com onibus de qualidade, para evitar a poluição do carro particular, no final de semana pode ser um real, a tão sonhada tarifa social, para os estudantes da escola pública não deveriam pagar passagem de ônibus coletivo, falta integração das linhas de transporte coletivo, falta o canal da Vila da Paz, falta saneamenteo em quase 80% da cidade, falta uma pensão popular, ou albergue do sem casa para abrigar os sem-pensão de saúde, chegou um depois das eleições, esperamos que acolha os pobre que vivem a pedir pelas ruas da cidade, um pedaço de pão e pelo menos um remedio e passagem de onibus, falta uma política para a zona rural desenvolver sua  agricultura familiar sustentável e fortalecer uma agricultura sustentável orgânica, mais quadras cobertas, mas ruas climatizadas e paradas de ônibus climatizadas, ouvidoria popular, chegou também, mas os pedidos são tanto, pois as assembléias populares virão na hora certa, com o forum social municipal, etc.
Este é o clamor de nossa gente que as vezes vota para não perder 20 anos e ganhar os atrasos de políticas públicas. Os interesses reinam em nome do particular sobre o público. Mais um outro município é possivel?

Autor: Fernancio Barbosa


Artigos Relacionados


Cidade De Curralinhos

O Crime Da Catraca

Um Dia De Domingo

Ônibus

Parnaiba Lugar Bom De Viver

A Chuva, O ônibus, O Cheiro.

Lamento De Um Cidadão Inconformado