Análise de Mercado da Empresa Clean Lavanderia



UMA BREVE ANALISE SWOT SOBRE A EMPRESA CLEAN LAVANDERIA, ONDE RETRATAM SUAS FORÇAS, FRAQUESAS, BEM COMO OPORTUNIDADES E AMEAÇAS, UMA ANALISE COMO ESTUDO DE CASO.

Manuel Sergio Alves Dutra

O mundo empresarial nos dias de hoje, demanda por parte dos administradores (sócios, diretores, gerentes), uma melhor e mais eficaz maneira de gerir as suas empresas, com a visualização da Analise Swot, por exemplo, os administradores, propiciam as suas empresas um melhor direcionamento da empresa em busca da melhor estratégia que seja adequada, aproveitando forças e oportunidades, assim como melhorando suas fraquezas e se resguardando das ameaças.
A Clean Lavanderia, sito: Rua Felizardo 363, loja 2, Porto Alegre, é uma empresa de pequeno porte, onde os sócios (dois ) e mais uma funcionaria se encarregam dos serviços prestados, assim como nas áreas administrativas e financeiras também, e devido a um grande volume de serviços em detrimento de um excelente movimento, os sócios, por falta de uma politica mais expressiva, fazem do caixa da empresa a extensão do próprio bolso, ocorrendo ai uma grande ameaça em âmbito financeiro, que ao longo do tempo a possibilidade de problemas em solvência da empresa, mas em contraponto o conhecimento dos sócios sobre o negócio em amplitude geral, é vasto e sólido, com domínio consolidado das técnicas do serviço prestado, partindo deste ponto de vista a a grande vantagem dentro do negócio, sem contar com ótimo relacionamento interpessoal com os clientes e fornecedores. A distância da concorrência, também se mostra colaborar comum bom desenvolvimento da empresa. Implantar uma politica de remuneração aos sócios, ao ponto de vista que para a sobrevivência da empresa dependa deste controle financeiro, uma empresa saudável financeiramente se sobressairá, a realidade de uma empresa viável se concretizará.
Analise Swot A Analise Swot, gera para a empresa uma postura estratégica, podendo convergir, com as definições da missão empresarial, por meio da sua analise, onde é possível a construção de estratégias que auxiliam a administração no aproveitamento dos pontos fortes e a correção ou eliminação dos pontos fracos, contemplando sempre os objetivos da empresa.Então para que a empresa tenha conhecimento da sua realidade, é preciso que conheça seus pontos fortes e fracos, juntamente com as suas ameaças e oportunidades que o mercado que esta inserido, possa oferecer.
- Ameaças; A empresa sofre constante influencia no âmbito financeiro, devido a uma falta de planejamento e consequentemente falta de controle sobre o fluxo de caixa, onde, por diversas ocasiões os sócios não respeitam a entidade empresarial, e se colocam de encontro com o principio contábil da entidade.
- Oportunidades; A empresa é dotada de um ponto comercial privilegiado, onde ocorre que nas proximidades, não sofre com concorrência, concorrentes em potencial localizam-se em média de 5 a 10 km de distância.
- Pontos Fortes e Fracos; Com a avaliação dos pontos fortes e fracos da empresa é proporcionado a formulação da estratégia empresarial, o ponto forte neste caso é o alto conhecimento dos sócios sobre os processos de lavagem, bem como o conhecimento sobre tecidos e um relacionamento interpessoal bem desenvolvido com seus clientes, apesar de um ponto fraco muito crucial, em âmbito financeiro, a falta de planejamento nessa área gera um descontrole financeiro preocupante, podendo propiciar uma desvantagem empresarial.

Download do artigo
Autor:


Artigos Relacionados


Comunicação Empresarial: A Importância De Um Setor De Comunicação Empresarial Na Empresa Pública Ou Privada

Análise Swot: Uma Ferramenta Indispensável

A Contabilidade E O Sucesso Empresarial

A História Da Lulmarc Automotivos

Rh: Treinamento E Feedback

Planejamento Tributário: Instrumento De Competitividade Empresarial

Trabalho De Plano De Negócio Para A Abertura De Uma Farmácia De Manipulação Na Cidade De Porto Alegre